A ex-primeira-dama de Mato Grosso Roseli Barbosa, casada com o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), foi presa na capital paulista nesta quinta-feira (20). Ela é acusada de liderar um esquema de desvio de dinheiro dos cofres estaduais.
Roseli desembarcou em Cuiabá, sem algemas, por volta das 23h40, em um voo comercial da Gol, e chegou ao presídio feminino Ana Maria do Couto May na madrugada desta sexta (21).
Denunciada pelo Ministério Público no final do ano passado, a ex-primeira-dama é acusada de comandar um esquema de corrupção que teria causado um prejuízo de R$ 8 milhões nas contas da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), entre 2011 e 2014, período em que comandou a pasta.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Roseli vestiu o uniforme padrão das detentas (lilás, com detalhes em verde claro) e recebeu toalha, colchão, lençol e produtos de higiene pessoal antes de ser encaminhada à cela especial a que tem direito, por ter curso superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário