sexta-feira, 25 de novembro de 2016
Vice dos direitos humanos admite que recebia mesada do PCC Em depoimento à Polícia Civil, Luiz Carlos dos Santos confirmou que prestava serviços para a facção. VEJA.
O vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Luiz Carlos dos Santos, admitiu em depoimento à Polícia Civil de São Paulo que recebia uma mesada do PCC para prestar serviços à organização criminosa. Santos é um dos 55 alvos da Operação Ethos, que desmontou o núcleo jurídico da facção, a chamada “célula R” — cada integrante dela era chamado de R1, R2, R3 até o R41. Santos teve a prisão temporária (válida por 5 dias) prorrogada pela Justiça paulista nesta sexta-feira, no mesmo dia em que foi afastado do cargo pelo Condepe.
Centro de Maceió registra baixo movimento no início da 'Black Friday'. GAZETAWEB.
A 6ª edição da Black Friday, evento anual que traz grandes descontos no setor de comércio e serviços, parece não ter surtido o mesmo efeito nas lojas do Centro de Maceió. Nesta manhã, a reportagem constatou estabelecimentos fechados e o baixo movimento de clientes, cenário bem diferente de anos anteriores, quando consumidores disputavam espaço e corriam dentro das lojas em busca das melhores ofertas.
Valéria Pereira e o esposo Rosivaldo José dos Santos chegaram ao calçadão do comércio, às 6h30. Ela faltou ao trabalho para tentar adquirir um produto a um preço mais baixo, mas só decepção. Eles se arrependerem porque foram em todas as lojas abertas e o preço está praticamente o mesmo, ou seja, sem a promoção anunciada.
"A gente veio atrás de uma televisão, porque uma dessas lojas fez propaganda sobre o aparelho com um preço baixo e, quando chegamos, era uma de quatorze polegadas. Nesta propaganda, eles não informaram qual o tamanho e, por isso, nos sentimos enganados. Não fui ao trabalho e estou arrependida. Realmente, não vale a pena", disse Valéria, auxiliar de dentista.
O casal acrescentou à reportagem que, no site, os preços estão custando cerca de R$ 200 mais baratos, mas eles não quiseram comprar porque não chega na hora e ainda há o risco de vir com defeito.
Geddel pede demissão após crise gerada com denúncia de ex-ministro Ministro da articulação política enviou carta de demissão a Michel Temer. Ele havia sido acusado de pressionar Marcelo Calero para liberar obra na BA..G1
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
HISTÓRIAS DO VELHO CAPITA - Carlito LIma
LISBOA, VELHA CIDADE.
Lisboa à noite.
Última escala da viagem, descemos em Lisboa direto de Praga, saímos do Leste Europeu encantados com a beleza das cidades, dos prédios, dos castelos, das igrejas, principalmente das mulheres. As eslavas são as mais bonitas do mundo.
Portugal é nosso pai, talvez avô, às vezes nos desentendemos, entretanto, nos amamos há 516 anos, desde o descobrimento. Vivemos juntos, fizemos história juntos. Sinto-me em casa quando estou em Lisboa.
Nosso país tem tamanho continental graças aos portugueses, os bandeirantes gananciosos em busca de ouro, prata e diamantes desbravaram o Oeste brasileiro, esqueceram o Tratado de Tordesilhas assinado entre Espanha e Portugal em que dividia as terras descobertas. Pelo Tratado, o Brasil português, seria bem menor. Uma linha imaginária passando na região de Belém do Pará e Laguna em Santa Catarina, separava o lado Leste para Portugal e Oeste para Espanha. Entretanto bravos portugueses misturados com nativos, índios, resolveram conquistar o Oeste com as Entradas e Bandeiras, e o Brasil tornou-se esse imenso país, anos depois as Forças Armadas brasileiras ocuparam, marcaram, mantiveram a linha de fronteira do Brasil com os países hispânicos da América do Sul.
Os portugueses não tiveram problemas em se miscigenar com índios e negros formando uma raça de mulatos e cafuzos. A colonização do Brasil teve acertos e erros. Mesmo dividido em capitânias hereditárias, os portugueses conseguiram unificar formando apenas um país, ao contrário da América do Sul Espanhola, dividida em nove países.
Entretanto a colonização
brasileira teve um preço, muito ouro, prata, altíssimos impostos, foram diretos
para família real viver nababescamente como viviam os reis e a corte.
Em 1755, aconteceu na cidade de Lisboa uma das maiores tragédias urbanas da humanidade. Um grande terremoto seguido por tsunami deixou milhares de mortos. Casas, igrejas, praças destruídas. A devastação da cidade, foi quase total. A restauração foi trabalhosa, dispendiosa, demorada, modificaram o traçado das ruas. Praticamente reconstruíram nova cidade.]
Naquela época o Marquês de Pombal, nobre diplomata e estadista português. Secretário de Estado durante o reinado de D. José I (1750-1777), figura controversa e carismática da História Portuguesa, mandava mais que o Rei, resolveu o problema da reconstrução de Lisboa aumentando os impostos e levando toda a riqueza possível do Brasil. A reconstrução de Lisboa foi feita com o suor e riqueza dos brasileiros. São coisas de colonizador e colonizado, o povo português nada teve com o saque aos cofres brasileiros.
Lisboa, fim da viagem de um bom grupo alegre organizado por Tereza e Pauline Rezende. No Rossio comi um divino ensopado de perdiz. Passeios e compras na Rua da Prata, Rua do Ouro. Fascinante a pitoresca cidade, antigos bondes elétricos trafegam em ruas estreitas e em largas avenidas modernas. O antigo junto ao novo sofisticado. Nas noitadas as casas, restaurante, cheios, ouvindo belos fados. Tivemos o privilégio de almoçar o melhor bacalhau de Portugal na Laurentina, com direito à sobremesa bem portuguesa, a baba de camelo.
O
colunista com amigos portugueses, Maria e Fernando na Casa do Brasil de Lisboa
Na última noite, devido a gentileza da amiga, Maria Xavier, funcionária do Ministério da Cultura de Portugal, tive a honra em proferir uma palestra seguida de noitada de autógrafos, para minha surpresa, todos os livros vendidos. Uma alegria imensa ser entrevistado pelo competente jornalista João Morales, o mediador preparou a projeção de fotos de várias fases do Brasil nos últimos 50 anos, assunto da palestra e debate, conversamos mais de hora e meia na Casa do Brasil de Lisboa, no Bairro Alto. Auditório cheio, fiquei emocionado com o carinho dos amigos e dos amigos dos amigos que apareceram.
E como ninguém é de ferro nos despedimos de
Lisboa com um bacalhau na boemia do Bairro Alto. Lisboa sempre a sorrir, tão
formosa, e no vestir sempre airosa, o branco véu da saudade. Até a próxima,
minha querida cidade, cheia de encanto e beleza.
DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA - O MELHOR JORNAL DO NORDESTE BRASILEIRO - EDITOR LUIZ BERTO.
MANCHETE DA QUINTA-FEIRA – É PRA LASCAR A TABACA DE XOLINHA!
As primeiras informações que chegaram ao Supremo Tribunal Federal sobre o teor da megadelação dos executivos da Odebrecht deixaram ministros “particularmente preocupados”, segundo um deles. Eles se preocupam com a estabilidade política do País de tão graves e amplas. O assombro decorre dos depoimentos preliminares dos delatores, que fará parecer “bobagem” o que foi revelado até agora.
As delações vão enriquecer os inquéritos abertos no STF com provas robustas, sem deixar dúvidas quanto à condenação dos investigados.
A impressão que se tem, na força-tarefa da Lava Jato, é exagerada: “não vai sobrar ninguém na classe política”, diz um dos investigadores.
Emílio Odebrecht, o “amigo EO” de Lula, liderou a iniciativa da delação para a empresa sobreviver. Ofereceu prêmio e 78 executivos aderiram.
* * *
Parece que é automático: toda notícia sobre ladroagem, tem que ter o nome de Lula no meio. E da Odebrecht também.
O corruptor ativo e o corrupto passivo estão sempre de mãos dadas em tudo quanto é notícia.
Não é por acaso que Lapa de Ladrão anda apavorado e tenso nos últimos dias, se deslocando nervoso entre o sítio de Atibaia e o triplex no Guarujá.
Como bem diz meu querido amigo palmarense Adolfo Dido, “pau no cu dele”.
FERNANDA GENTIL COMEMORA 30 ANOS COM A NAMORADA E DESABAFA.
Fernanda Gentil completou 30 anos com post de retrospectiva no Facebook e homenagem da namorada, Priscila Montandon, via Instagram. A apresentadora do Esporte Espetacular aproveitou a data também para desabafar quanto ao preconceito contra seu relacionamento com a colega de trabalho: “E aí você ama de novo. E apanha por isso”.
Câmara articula aprovar substitutivo com anistia a caixa 2, diz deputado
Após uma reunião que começou no início da noite de quarta-feira (23) e se estendeu até 2h desta quinta-feira (24), deputados traçaram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um plano para aprovar um novo texto de medidas anticorrupção com direito a anistia para quem cometeu crime de caixa dois e punição mais severa para magistrados e integrantes do Ministério Público.
A estratégia, segundo o deputado Vicente Cândido (SP), vice-líder do PT e próximo a Rodrigo Maia, é rejeitar o texto do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), aprovado por unanimidade na comissão especial, e apresentar um substitutivo costurado durante esta madrugada. A sessão está marcada para as 9h.
"(Rejeita) na íntegra. Rejeita inclusive o relator", disse o deputado ao deixar a reunião com Maia.
Segundo o petista, ainda não foi definido quem apresentará o substitutivo. A expectativa dos parlamentares é que, aprovado, o texto siga para o Senado e seja apreciado imediatamente.
Deputados e senadores correm contra o tempo para que as alterações na lei sejam aprovadas antes que a delação premiada de executivos da Odebrecht faça as primeiras vítimas no Congresso.
Assembleia aprova projeto para tornar vaquejada patrimônio cultural de ALAGOAS.
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou, na sessão da tarde desta quarta-feira (23), projeto de lei que confere à vaquejada e ao rodeio o status de manifestação da cultura estadual, elevando-os à condição de patrimônio cultural imaterial do estado. O parecer do projeto elaborado pela Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) foi aprovado na sessão plenária desta tarde e, logo em seguida, foi colocada em votação, em regime de urgência.
O autor do projeto, deputado Dudu Hollanda (PSD), explicou que a matéria aprovada é resultado da luta encampada pelos defensores da prática esportiva no Nordeste, garantindo a manutenção de empregos e favorecendo o desenvolvimento de municípios em que a atividade é dominante.
Adepto das vaquejadas, Hollanda voltou a discursar da tribuna. Na oportunidade, assegurou que não há maus tratos. "Pelo contrário. Eles são muito bem tratados nos parques de vaquejada, que, contam, inclusive, com o acompanhamento de profissionais como o médico veterinário", afirmou Dudu.
Marlon celebra estreia no Barça: “Os 20 minutos mais demorados da vida” Zagueiro brasileiro, ex-Fluminense, entra durante vitória por 2 a 0 contra o Celtic e faz primeira partida na equipe principal do time catalão: "Foi a (partida) mais importante. g1
Aos 28 minutos do segundo tempo do duelo entre Celtic e Barcelona, o brasileiro Marlon ouviu a seguinte frase de Luis Enrique: “Entre e seja feliz”. Logo depois saltou para o campo, para o lugar de Piqué, quando Barça já vencia o time da casa por 2 a 0. Marlon fazia a sua estreia oficial com a camisa azul-grená em noite de Liga dos Campeões, num dos estádios mais emblemáticos da Europa, o Celtic Park. Ao lado de Messi, Suarez e Neymar, que agora são seus companheiros de vestiário. No final do jogo, o zagueiro de 21 anos partilhou as emoções da estreia.
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
Ex-assessor de Cabral tentou fugir com maleta cheia de dinheiro Pouco antes de a Polícia Federal bater à sua porta, Wagner Garcia desceu pelo elevador do edifício onde mora com 22.000 reais. Juiz fala em fuga ao exterior Por João Pedroso de Campos.
Preso na Operação Calicute, desdobramento da Operação Lava Jato deflagrado na semana passada, Wagner Jordão Garcia, um dos ex-assessores do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, tentou fugir pouco antes de a Polícia Federal bater à porta de sua casa, no Leblon, Zona Sul do Rio. O Ministério Público Federal suspeita que houve vazamento da operação.
O procurador que acompanhou o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão contra Garcia informou ao juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Lava Jato no Estado, que às 5h55 da quinta-feira passada, quando a operação foi deflagrada, o ex-assessor de Cabral desceu pelo elevador do edifício onde mora com 22.000 reais em dinheiro vivo, alocados dentro de uma maleta.
Profissionais de sexo do Amazonas têm encontro marcado dia 2 em Manaus
Segmento da sociedade que tem o que muitos chamam de “a mais antiga profissão do mundo”, as profissionais do sexo de Manaus vão realizar o seu 9º Encontro Municipal no próximo dia 2, a partir de 9h, no Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro da cidade. A organização é da Associação das Prostitutas e Ex-Prostitutas do Amazonas – As Amazonas, entidade que nesta temporada existe completa 8 anos e que defende as causas da categoria. O tema deste ano é “Abra os olhos: Você tem direitos e exija respeito”, que vai discutir, entre outros assuntos, a saúde da mulher, das pessoas que vivem com HIV, falar sobre Direitos Humanos, a luta contra a discriminação e a eterna batalha pela legalização da profissão.
“Trabalhamos ‘em cima’ desses pontos, e mostramos para a sociedade que a classe é totalmente discriminada”, comenta Sebastiana dos Santos, 60, mais conhecida como Ana, coordenadora geral da As Amazonas e do encontro.
A coordenação ainda não confirmou, mas uma das convidadas especiais do evento poderá ser Francisca Ferreira da Silva, 32, a “Coroca”, que recentemente elegeu-se para vereadora na cidade de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus).
A programação do 9º Encontro divulgou que o evento terá as presenças da secretária de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Graça Prola, da coordenadora estadual de DST/Aids/TV, Silvana Lima e Silva, do deputado estadual Luiz Castro (Rede), da vereadora Jacqueline Coelho Pinheiro e da representante nacional das prostitutas, Gilmara Pereira, do Distrito Federal.
Fundada oficialmente em 26 de março de 2008, a Associação das Prostitutas e Ex-Prostitutas do Amazonas – As Amazonas, tem, cadastradas, cerca de 1.100 mulheres, sendo uma entidade criada para abrigar somente o sexo feminino, ressalta Sebastiana dos Santos. A estimativa da entidade é que um número superior a 200 profissionais participem do encontro no Les Artistes Café Teatro.
A VOLTA DO CARNAVAL NO DOMINGO DE CARNAVAL.
CARNAVAL EM MACEIÓ. RETORNANDO A TRADIÇÃO, O BLOCO DA NÊGA FULÔ VAI DESFILAR DIA 26 DE FEVEREIRO, DOMINGO DE CARNAVAL NA ORLA DE MACEIÓ. CONCENTRAÇÃO ÀS 15 HORAS NOS SETE COQUEIROS. TODOS CONVIDADOS, APANHE A SUA FANTASIA, ALEGRE SEU OLHAR PROFUNDO, A VIDA DURA SÓ UM DIA LUZIA E NÃO SE LEVA NADA DESSE MUNDO, É O TEMA DESSE ANO. LEMBRANDO QUE A ORLA NÃO PERTENCE AOS MORADORES DA PONTA VERDE, A ORLA É DO POVO COMO O CÉU É DO AVIÃO. QUALQUER INFORMAÇÃO: 9.9981.0199. CARNAVAL E ALEGRIA NECESSIDADES FUNDAMENTAIS DO SER HUMANO.
STF marca para 1º de dezembro julgamento de denúncia contra Renan Segundo MP, despesas de uma filha do senador foram pagas por empreiteira. Supremo decidirá se abre ou não ação penal; Renan é acusado de peculato. G1
No julgamento da denúncia, o plenário do Supremo terá de decidir se abre ou não ação penal. Se optar pela abertura, o presidente do Senado passará a ser réu. A denúncia foi feita pela Procuradoria Geral da República há mais de três anos e meio.
Menino vira hit ao 'resolver' dilema sobre quem salvaria em ferrovia de brinquedo Na cena hipotética, trem atingiria uma pessoa se o maquinista optasse pela esquerda ou cinco se fosse pela da direta. Vídeo soma 9 milhões de visualizações. G1
A gravação mostra bonecos representando pessoas deitadas nos trilhos por onde o trem poderia passar. À esquerda, aparece uma pessoa nos trilhos, e à direita, cinco.
Na cena hipotética, o trem atingiria uma pessoa se o maquinista optasse pela ferrovia da esquerda ou cinco se fosse pela da direta.
Para resolver o problema sobre quem salvaria, o menino colocou o boneco que estava à esquerda ao lado dos que estavam nos trilhos da direita. Em seguida, atropelou todos.
Assinar:
Postagens (Atom)