segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ALAGOAS DE LUTO -MORRE NOÉLIA LESSA



Noélia Lessa faleceu vítima de enfizema pulmonar (Foto: Dicionário de Mulheres de Alagoas Ontem e Hoje)
Noélia Lessa faleceu vítima de enfizema pulmonar (Foto: Dicionário de Mulheres de Alagoas Ontem e Hoje)
A ex-secretária estadual de Assistência Social e ex-presidente do Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário (Soprobem), Noélia Lessa, faleceu na tarde desta segunda-feira (31). Mãe do ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, ela tinha 85 anos e, segundo a família, sofria com complicações respiratórias decorrentes de um enfisema pulmonar.
Há dias atrás Noélia Lessa ficou internada na UTI do Hospital Memorial Arthur Ramos, mas recebeu alta médica. Foi para casa de um filho, onde morreu no começo da tarde.
O corpo de Noélia está sendo velado numa das capelas do cemitério Campo Santo Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, onde será sepultado na manhã desta terça-feira.

MINISTRO DO TURISMO VISITA OBRAS EM MARECHAL DEODORO

Senador Renan Calheiros, visitou no início da tarde da sexta-feira, 28, as obras de urbanização da orla lagunar de Marechal Deodoro ( Foto: Prefeitura de Marechal Deodoro/AL)
Junto com o ministro do Turismo, Pedro Novais, o senador Renan Calheiros, visitou no início da tarde da sexta-feira, 28, as obras de urbanização da orla lagunar de Marechal Deodoro, que contam com investimentos do Ministério do Turismo (MTur).
Orçada em mais de R$ 5,8 milhões a primeira etapa da obra já está 50% concluída. O prefeito Cristiano Matheus aproveitou a presença do ministro e do senador Renan para solicitar a aprovação de recursos que garantam a execução da 2ª etapa. A primeira etapa foi inaugurada em 31 de dezembro.
O projeto de revitalização contempla área de lazer, com play ground, ciclovia, barracas padronizadas, paisagismo e três quadras – uma poliesportiva e duas de areia, para vôlei e futevôlei. Na segunda etapa a proposta é de que a obra seja ampliada até a área próxima ao Instituto Federal de Alagoas (IF-AL). Os recursos foram garantidos através de emendas do senador Renan e do então deputado federal e atual prefeito do município, Cristiano Matheus.

DEU NO ESPALHAÍ.COM- LÉO ARCOVERDE

Coisas que nos chamaram a atenção no dia da premiação: O público não me parecia animado com o atraso do começo da festa. Nos comunicaram ser as 18 horas. A premiação começou por volta das 19:30. Hum... meio mancada né? Notamos também que muito dos premiados não puderam comparecer.  Que mancada deles. Achei desprestígio eles não terem, ao menos, mandado um representante. Outro detalhe foi o som. Quase não se ouvia quem estava sendo chamado, o que causou uma ligeira confusão de gente a esperar e seues nomes já terem sido chamados, tendo que esperar pelo final - e causando mais atraso no prêmio. Organização. Sei que é sátira, todo mundo se diverte, mas acho que devíamos ter o mínimo de organização. Vejam que não estou criticando, mas fica meio enfadonho pra quem assiste. Dá um ar de desleixo também.

Obviamente, isso é besteira. Prestemos atenção para o lado positivo, que é o incentivo à cultura Alagoana. A produção aumenta com isso, pois muitos gostam do reconhecimento. Quem não gosta né? Até a gente, daqui do espalhaí queríamos um premiozinho... heheheh. Parabéns Carlito, ótima iniciativa. Continue assim - sua contribuição para a cultura Alagoana também merece um prêmio. Vejam as fotos do evento.
CARO LÉO, O HORÁRIO FOI CUMPRIDO. VEJA O CONVITE. OBRIGADO PELA MATÉRIA.
                     CONVITE
A Academia Alagoana da Boemia e o Blog do Carlito Lima têm o prazer em convidar V. Sra. e família para entrega do 6º PRÊMIO NOTÁVEIS DA CULTURA ALAGOANA  a ser realizada na Barraca Pedra Virada, orla da Ponta Verde no dia 28 de janeiro ( sexta-feira), com a seguinte programação:
17:00 horas: Concerto ao pôr-do-sol com a Banda de Música do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado, Exército Brasileiro.
18:30 horas: Tarde de autógrafo do livro, RUBENS COLAÇO, PAIXÃO E VIDA, de Geraldo Majella
19:00 horas: Entrega do 6º PRÊMIO NOTÁVEIS DA CULTURA ALAGOANA