quarta-feira, 30 de abril de 2014

PALESTRA DE CARLITO LIMA NA 40ª FEIRA DE LIVRO DE BUENOS AIRES - 8 DE MAIO - 15 HORAS



FECHA - CHARLA
·         06 de Mayo
20:00 a 22:00
Performance a cargo de Mokumokuren.
o     Espacio San Pablo
o     San Pablo “Ciudad Invitada de Honor”
·         07 de Mayo
15:00 a 16:30
Presentación de Sarao.
o     Espacio San Pablo
o     San Pablo “Ciudad Invitada de Honor”
·         07 de Mayo
17:00 a 19:00
Charla con Lucrecia Zappi.
o     Espacio San Pablo
o     San Pablo “Ciudad Invitada de Honor”
·         07 de Mayo
18:30 a 20:00
Charla con Juliana Frank y Reinaldo Moraes.
o     Espacio San Pablo
o     San Pablo “Ciudad Invitada de Honor”
·         08 de Mayo
15:00 a 16:00
Charla con Carlito Lima.
Espacio San Pablo
San Pablo “Ciudad Invitada de Honor”
·         08 de Mayo
17:00 a 18:00
Charla con Marcos Siscar.
o     Espacio San Pablo
o     San Pablo “Ciudad Invitada de Honor”
·         08 de Mayo
18:30 a 20:00
Presentación de Sarao.
o     Espacio San Pablo
o     San Pablo “Ciudad Invitada de Honor”


DICA DA SELMA BRITO - CONCERTO AOS DOMINGOS - IHGAL



Caros  amigos,

No próximo domingo dia 04,  o Projeto Concerto aos Domingos tem a satisfação de apresentar no IHGAL, às 10h00, Augusto Moralez, bacharel em Percussão erudita,especialização em  Teclados de Percussão no Conservatoire de Strasbourg, na França, detentor de vários prêmios no Brasil e no Exterior, tendo também se apresentado em importantes orquestras brasileiras e francesas.  Augusto apresentará um repertório para Vibrafone  solo,com o qual recebeu o Prêmio Proac 2010 da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
 Esperamos  vocês com muito carinho. Um grande abraço para todos.

                          Selma Britto

SPONHOLZ - CHARGE ONLINE


UM TEXTO DE ÉLIO GASPARI - O GLOBO

O deslizamento de Dilma

A erosão de Dilma deve-se mais ao modo petista de aparelhar o Estado e ao ‘Volta Lula’ do que a ela mesma

A campanha pela reeleição da doutora Dilma está numa enrascada. Carrega uma cruz do passado (as malfeitorias petistas, do mensalão às traficâncias da Petrobras) e puseram-lhe nas costas outra, do futuro (o “Volta Lula”). Está presa à necessidade de justificar o que não fez e a uma ideia segundo a qual talvez não seja a melhor escolha, nem mesmo para os petistas e seus aliados.
Lula diz que não é candidato, mas comporta-se como tal e faz isso da pior maneira possível, como corretivo aos erros cometidos por seu poste. Na essência do “Volta Lula” há um implícito “Sai Dilma”. À primeira vista, esse movimento oferece um Salvador da Pátria, mas está embutido na proposta também um Salvador do PT.
O desgaste de Dilma decorre da exposição de um desgaste do aparelhamento imposto ao Estado. Em menos de um mês abalaram-se duas candidaturas nas quais a nação petista fazia enorme fé. Um só doleiro, veterano de duas delações premiadas, arrastou a campanha de Alexandre Padilha em São Paulo e a de Gleisi Hoffmann no Paraná. Sabendo-se que o partido está sem pai nem mãe no Rio de Janeiro, à malversação de recursos públicos somou-se outra, de votos.
O comissariado afastou-se do deputado André Vargas, mas essa conversão repentina pode ter sido escassa e tardia. Afinal, o PT ainda não conseguiu se desvencilhar do mensalão, hoje transformado na bancada da Papuda. Ninguém pode prever no final de abril o resultado de uma eleição que ocorrerá em outubro, mas alguns indicadores de hoje são claros:
1) A candidatura de Dilma Rousseff está sendo corroída e mesmo uma pessoa que não gosta do seu governo deve admitir que boa parte desse desgaste vem mais da repulsa ao aparelhamento do que a ela.
2) Se a proposição anterior é verdadeira, o “Volta Lula” pode ser tanto um remédio como um veneno.
3) Aécio Neves e Eduardo Campos ficaram na confortável situação de jogar parados. Pouco dizem a respeito do que pretendem fazer, beneficiados pela exposição dos malfeitos do governo. Oh, que saudades da faxina prometida por Dilma.
Não se sabe quem será o Lula que se quer de volta. Sendo uma “metamorfose ambulante”, talvez nem ele saiba. Prova disso está na entrevista que deu em Portugal. Nela disse a coisa, seu oposto e concluiu com uma dúvida.
A coisa, referindo-se à bancada da Papuda: “Não se trata de gente da minha confiança.” Deixe-se pra lá que José Dirceu, “capitão” da sua equipe, não lhe tivesse a confiança.
O seu contrário: o julgamento do Supremo Tribunal Federal foi “80% político e 20% jurídico”.
A dúvida: “Essa história vai ser recontada.”
Ganha uma viagem a Cuba quem souber qual das três afirmações deve ser levada a sério.
Enquanto esteve na oposição, a nação petista cultivou uma sociologia de botequim. Supunha que o tucanato espalhara conexões e interesses capazes de garantir-lhe o controle do Estado. Se os adversários podiam fazer isso, os companheiros também podiam. Daí surgiram Marcos Valério, Alberto Youssef, as empresas “campeãs nacionais”, empreiteiras amigas e a turma das petrotraficâncias.
Lula foi eleito em 2002 porque a invulnerabilidade sociológica do tucanato era uma fantasia. Mesmo que ele saia do banco de reservas e vá para a quadra, as urnas poderão mostrar que a dele também é.

PELICANO - CHARGE ONLINE


JARBAS - CHARGE ONLINE


DEU NO BLOG TERRA DOS XUCURUS

NADA ACONTECE POR ACASO

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome. Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma jovem mulher jovem lhe abriu a porta.
Em vez de comida, pediu um copo de água. Ela pensou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:
- Quanto lhe devo?
- Não me deves nada - respondeu ela - minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa.
Ele disse:
- Eu te agradeço de todo coração.
Quando saiu daquela casa, o rapaz não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte. Ele já estava resignado a se render e deixar tudo.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos. Finalmente a enviaram à cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade. Chamaram o Dr. Howard Kelly.
Depois de ver a paciente e a complexidade do caso, o médico determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida, dedicando atenção especial àquela paciente. E, depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ele ganhou a batalha. Ela ficou curada.
O Dr. Kelly pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la. Ele a conferiu, depois escreveu algo e mandou entregar a fatura no quarto da paciente.
Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos. Mas, finalmente, abriu a fatura e algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte: "Totalmente pago, há muitos anos, com um copo de leite Dr. Howard Kelly."

DEU NA COLUNA DO ROMEU DE LOUREIRO - POSSE HOJE (30) NO INSTITUTO HISTÓRICO E GEORÁFICO DE ALAGOAS



Jayme Lustosa de Altavila, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (Ihgal) marcou para as 16 horas de hoje, no salão nobre daquela entidade, a solenidade para a posse dos seus dois novos sócios efetivos: Carlos Roberto Peixoto de Lima - escritor , memorialista, engenheiro civil e atual secretário de Cultura do Município de Marechal Deodoro - que ocupará a Cadeira nº 46 e será saudado pelo confrade Alberto Rostand – e o economista e professor universitário Radjalma Cavalcante, que ocupará a Cadeira nº 11 e será saudado pelo próprio presidente. No convite, o lembrete aos sócios efetivos do uso do Colar da Comenda José Bento da Cunha Figueiredo Jr.

FRANK - CHARGE ONLINE


FLÁVIO - CHARGE ONLINE


AMARILDO - CHARGE ONLINE


'Daniel Alves fez a gente soltar antes', diz criador da #somostodosmacacos Guga Ketzer, sócio da Loducca, idealizou a campanha a pedido de Neymar. Segundo publicitário, foto de Neymar comendo banana já estava prevista. G1

Agência também desenvolveu um vídeo para a campanha (Foto: Reprodução/YouTube)Agência também desenvolveu um vídeo para a campanha
(Foto: Reprodução/YouTube)
O publicitário Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca, diz que a campanha #somostodosmacacos foi desenvolvida pela agência a pedido de Neymar. Segundo Ketzer, o gesto do jogador Daniel Alves, que comeu uma banana jogada em campo por torcedor em jogo na Espanha, criou o "timing perfeito" para a publicação do post de Neymar comendo uma banana ao lado do filho e do vídeo We are all Monkeys (Somos todos macacos). O gesto de Daniel Alves, ele afirma, foi espontâneo e não foi combinado para a campanha. No domingo, o lateral-direito provocou uma reação mundial após mais um ato de racismo no futebol. Um torcedor atirou uma banana perto do jogador, durante a partida entre Barcelona e Villareal, pelo Campeonato Espanhol, e, em resposta, o atleta comeu a fruta. Na sequência, manifestações de apoio foram registradas nas redes sociais em todo o mundo. Entre elas, a do companheiro de clube. "O Neymar também comeria a banana se tivesse vindo para ele. Poderia ter sido o Neymar como qualquer outro. Mas jamais iríamos esperar acontecer algo tão ofensivo para soltar a campanha. O Dani Alves fez a gente soltar antes, poderíamos ter soltado só nesta semana, de maneira independente, mas o timing ficou perfeito", disse o publicitário, em entrevista ao G1.Segundo ele, a campanha já estava pronta, "maturando". "Só estávamos esperando o melhor momento. Mas a foto foi feita na hora, na casa do Neymar, e já estava previsto o "somos todos macacos", e a foto dele comendo banana", explica.

SPONHOLZ - CHARGE ONLINE


THIAGO - CHARGE ONLINE


Motor pega fogo durante voo, e avião faz pouso de emergência na Austrália - G1

  • Reprodução/Twitter/Nine News Perth
    O avião transportava 97 pessoas; ninguém ficou ferido
    O avião transportava 97 pessoas; ninguém ficou ferido
O piloto de um avião que transportava 97 pessoas foi obrigado a fazer um pouso de emergência no oeste da Austrália nesta terça-feira (29) depois que um de seus motores pegou fogo. Ninguém ficou ferido. "Quando o fogo foi detectado, o motor foi desligado e, o fogo, extinto", informou a companhia Cobham Aviation Services em um comunicado. "Não houve feridos entre os 92 passageiros, os dois pilotos e os três tripulantes", continuou a empresa. O voo decolou do aeroporto de Perth e tinha como destino Barrow Island, mas acabou retornando a Perth para o pouso de emergência. As causas do incêndio, que atingiu um dos quatro motores do avião, estão sendo investigadas. O passageiro Jason Grimmett, que estava próximo ao motor que incendiou, contou que houve um princípio de pânico dentro do avião. "O combustível começou a jorrar, e então [o motor] pegou fogo. Houve um pouco de pânico a bordo, mas os pilotos foram bastante rápidos e cortaram as linhas de combustível", disse Grimmett em entrevista à agência de notícias Associated Press

terça-feira, 29 de abril de 2014

Viúva de Champignon homenageia a filha, Maria Amélia: 'Com ela renasci'. G1

Em fevereiro deste ano nasceu Maria Amélia, filha de Champignon - morto em setembro de 2013 - e Cláudia Campos. Discreta, Cláudia passou a evitar se expor após o suicídio do marido, mas abriu uma exceção para demonstrar o amor pela filha ao fazer um post em seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 29.
"Ela nasceu há dois meses. Dia 10 de fevereiro, aquariana. Junto com ela, renasci! Agradeço toda força que você me deu desde sempre filha. Por você sobrevivi, me mantive em pé, e por você viverei buscando conhecimento para te passar diariamente e evoluirmos juntas. A vida é uma oportunidade de aperfeiçoarmos nosso espírito. Nāo temos uma alma, somos uma alma, e temos um corpo (emprestado) rs. Sei que você tem muito mais a me ensinar do que eu a você ainda. Obrigada meu Deus! Obrigada minha Maria Amélia, raio de sol da sua família. Minha fortaleza! Que a luz dourada divina sempre te acompanhe, te proteja de qualquer maldade e desventuras da vida terrena, pois sua missão é grande minha filha guerreira! Beijos da sua māe apaixonada", escreveu ela, ao publicar uma foto em que aparece com a menina no colo.
Quando o músico morreu em setembro de 2013, Claudia estava no quinto mês de gestação. O músico deixou outra filha, Luiza, de 8 anos, fruto do seu casamento com Nicole Mecatti.
Claudia com a filha de Champignon (Foto: Reprodução/Instagram)Claudia com a filha de Champignon (Foto: Reprodução/Instagram)

Programas que abordam sexo alavancam a audiência de emissoras O pioneirismo no assunto ficou com a MTV Brasil, que exibiu quatro atrações do gênero, entre eles o “Erótika MTV”

Há quem pense que falar sobre sexualidade já não é mais um tabu. Há quem não consiga conversar sobre o assunto. Ainda há quem trabalhe falando disso, prestando um serviço para a sociedade e de quebra arrancando boas risadas dos interessados.
Programas como o “Amor & Sexo”, apresentado por Fernanda Lima e exibido pela TV Globo em curtas temporadas, é um claro exemplo disso. Tratando do tema de uma forma bem humorada e com propriedade, o programa, contrariando boatos de que iria acabar, está confirmado para a sua oitava temporada neste segundo semestre de 2014.
O pioneirismo no assunto ficou com a antiga MTV Brasil, que exibiu em sua grade de programação quatro atrações do gênero, entre eles o “Erótika MTV” (1999 - 2001) que contou com apresentadores como Babi Xavier e  Jairo Bouer. Anos depois, Penélope ainda apresentou o “Ponto Pê” (2006-2007), outro programa de sucesso da emissora. O “Ponto Pê” trouxe para o tema uma abordagem mais informal que se aproximava do público jovem da emissora, por isso, seu enorme sucesso de audiência. Em uma de suas de edições, uma telespectadora chegou a tirar dúvidas sobre sexo anal contando sobre os desejos de seu namorado, apelidado na conversa de “Marquês de Rabicó”, que pedia insistentemente por lambidas ousadas na parte de trás, mas não deixava uma maior penetração.
















Na esfera regional, o rádio e a web são a casa dos programas que falam sobre sexo. O “Rita Para Maiores”, veiculado pela rádio Metrópole FM até 2010 com a apresentação da jornalista Rita Batista é um exemplo de que o baiano também gosta de falar sobre o assunto.  “A audiência do programa era absoluta. Com o sucesso, tínhamos um bom espaço para anunciantes. Os veículos ainda tem certo medo. Eles têm dúvida do que os anunciantes vão dizer sobre o tema”, explicou a apresentadora, que deixou recentemente o jornalístico “A Liga” e permanece contratada pela TV Band.
A linguagem e abordagem de programas voltados para sexo devem ser objetivas e fugir da linguagem técnica e científica de uma consulta médica. Esse é o sentimento de Penélope Nova. “Eu tinha uma liberdade para falar do que eu gostava de um jeito que eu gostava. Era um bate-papo.” Rita Batista concorda. “Nós temos que debater o assunto na prática. Tudo tem que ser dito. Sexo é um território livre”, diz.

THIAGO - CHARGE ONLINE


SID - CHARGE ONLINE


DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA - LUIZ BERTO EDITOR GERAL


O ex-presidente Lula provocou grande mal-estar no governo e no PT ao declarar, em entrevista à TV portuguesa RTP que os mensaleiros cumprindo pena no presídio da Papuda não são da sua “confiança”. Até porque não é verdade: um dos presos, José Dirceu, por exemplo, exerceu em seu governo o cargo de maior confiança de presidente da República: ministro-chefe da Casa Civil, espécie de “primeiro-ministro”.
Um dos mais afetados pela declaração de Lula, segundo fontes do PT, foi o ex-deputado José Genoino, velho amigo do ex-presidente.
Outros velhos amigos, que estão presos e não entregaram o líder, como Delúbio Soares, sentiram-se ofendidos com a afirmação de Lula.
Ao renegar os amigos mensaleiros, Lula dá razão aos que o comparam a Macunaíma, o “herói sem caráter” da obra de Mário de Andrade.
* * *
Que Lula é um “herói sem caráter” só mesmo os ceguinhos zisquerdistas deztepaiz é que não percebem.
Segundo Marilena Chaui, sempre que Lula fala “o mundo se enche de luz“. Com esta entrevista à TV lusitana, desta vez ele conseguiu encher o mundo de bosta.
Me lembrei de Mané Maximino, um veinho brabo que só gôta serena, que era secretário do Sindicato Rural de Palmares, nos anos 60, cumunista roxo, revulucionário e discursador que só a porra.
Quando tava cum raiva de algum direitista, ele começava o xingamento:
“Venal, bandido, canalha, sabujo, reacionário, safado, vendido, retrógrado, anti povo, miserável, explorador…..”
E ia desfiando uma coleção de adjetivos que parecia não ter fim, enquanto babava pelo canto da boca, possesso, tomado de um ódio tão fundo que deixava seu fucinho vermêio que a só a bandeira do partido.
Eu me lembrei do rosário de xingamentos de Mané Maximino quando ouvi a entrevista de Lula, codinome Traíra Descarado, na televisão portuguesa.
Se Mané Maximino fosse vivo, saudaria Lula como nos anos 60, acrescentando “traidor” a lista de impropérios:
Esse Lula é um traidor, venal, bandido, canalha, sabujo, reacionário, safado, vendido, retrógrado, anti povo, miserável, explorador…..”

REGI - CHARGE ONLINE


CR7 bate recorde, Real esfria "inferno" do Bayern e vai à final da Champions Craque marca duas vezes, chega a 16 gols em 10 jogos e se torna maior artilheiro em uma só edição do torneio. Merengues goleiam bávaros por 4 a 0 em Munique. G1

Não foi fácil, mas o Real Madrid fez parecer ser. Com um baile tático e físico, o time espanhol, de Cristiano Ronaldo e companhia, mostrou frieza diante do "inferno" prometido pelo adversário e fez o Bayern de Munique comer poeira. Os comandados de Guardiola foram inferiores durante toda a partida, e não conseguiram frear os merengues, que aplicaram uma histórica goleada por 4 a 0, na Allianz Arena, e vão à final da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez após 12 anos, em busca do sonhado décimo título da competição (assista aos melhores momentos no vídeo acima). O clima de inferno, prometido pela torcida e diretoria do Bayern, estava lá, desde o começo. Foram 67.500 vozes gritando a plenos pulmões para apoiar o time alemão. Mas foram necessários apenas 19 minutos para três homens aparecerem com um gigantesco balde de água fria, apagarem o fogo e calarem o estádio. 

NANI - CHARGE ONLINE


NANI - CHARGE ONLINE


CPI da Petrobras no Senado começa na terça, diz Renan. UOL

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras no Senado vai começar os trabalhos na próxima terça-feira (6). Renan também solicitou aos líderes dos partidos no Senado que indiquem os membros da comissão.
O senador afirmou ainda que irá recorrer da liminar da ministra Rosa Weber do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou que a CPI da Petrobras comissão investigue exclusivamente a estatal.
"É meu dever funcional recorrer da decisão ao pleno daquela Corte. Este recurso, como todos sabem, é uma iniciativa institucional, não é política ou partidária", afirmou Renan no plenário do Senado.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) confirmou que participará da CPI, além do tucano Mario Couto (PA). Os demais partidos ainda não definiram os indicados.
Mais cedo, líderes da oposição da Câmara se reuniram com Renan para solicitar a instalação de uma CPI mista, com a participação de deputados e senadores.

As investigações da CPI da Petrobras terão algum resultado prático?

28.566 votos
Segundo o deputado Rubens, Bueno, líder do PPS na Câmara, o presidente do Senado irá fazer um estudo regimental e decidirá ainda nesta terça-feira se a CPI será mista ou apenas do Senado.
"A Câmara representa o povo. Não há como deixar de fora desta investigação os deputados", defendeu o deputado Mendonça Filho (PE), líder do DEM na Casa.
Sobre a preferência da oposição por comissão parlamentar de inquérito mista, Renan marcou também para a próxima terça-feira uma reunião entre os líderes do Congresso Nacional para definir se as investigações serão feitas conjuntamente por senadores e deputados.
Pesquisa divulgada nesta terça-feira (29) pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) em parceria com o instituto MDA apontou que 91,4% dos entrevistados que têm acompanhado as notícias sobre as denúncias envolvendo a Petrobras são a favor de uma CPI para investigar a estatal. Os percentuais se referem a 50,2% do total de 2.002 entrevistados que afirmaram acompanhar as notícias sobre a estatal ou ter ouvido falar sobre as denúncias.
Entenda as denúncias envolvendo a Petrobras