Em Marechal Deodoro, uma multidão já aguardava a chegada do pinto, que em sua primeira edição, através do bloco carnavalesco “O Ninho do Pinto”, que trouxe para a cidade a diretoria do Pinto da Madrugada, e ainda teve seu carro chefe (Pinto), chegando de barco na orla lagunar, com muita festa e animação dos foliões que já aguardavam ali e queima de fogos. O pinto foi recepcionado pelas orquestras de frevo. A novidade ficou por conta das 30 passistas da escola de frevo de Olinda, CIA Brasil por Dança, que deixaram o público de “boca aberta”. Foi nesse ritmo de muita coreografia que “O Ninho do Pinto percorreu as ruas do centro histórico.
Na concentração já havia orquestra de frevo, gente bonita, o tradicional mungunzá, caldinho e cachaça para animar a galera, que aguardava pela chegado do tão esperado Pinto. Na chegada a concentração o Prefeito Cristiano Matheus agradeceu a presença dos foliões deodorenses e da equipe da diretoria do Pinto da Madrugada, além de homenagear o carnavalesco, Marcial Lima, falecido no ano passado e um dos fundadores do tradicional bloco “Pinto da Madrugada”. E também agradeceu aos músicos deodorenses, que fazem a festa ficar mais linda, pois segundo ele, a cidade é terra de bons músicos, e que todos os anos tocam nas orquestras do Pinto da Madrugada em Maceió.
Durantes o percurso os foliões não perderam o pique e mantiveram o ritmo com muita alegria e animação, em clima de carnaval. Em dia da apoteose do carnaval Alagoano, uma multidão não ficou de fora e desfilou nas ruas durante todo o percurso do bloco, sendo encerrado 4 horas depois na orla lagunar.
O casal maceioense, Eduardo e Barbara Lessa, que juntos prestigiaram a passagem do Ninho do Pinto pelas ruas de Marechal Deodoro, e adoraram o desfile e clima dos foliões, animados pelas marchinhas de carnaval. Já a deodorense Neide Ribeiro, de 73 anos, moradora da Rua da Matriz, no centro histórico, agradeceu pessoalmente ao Prefeito Cristiano Matheus pela bela iniciativa. “Estou adorando, pois, nesse exato momento estou voltando a minha infância, época dos velhos e grandes carnavais de Marechal Deodoro, o Prefeito Cristiano Matheus está de parabéns por resgatar a verdadeira cultura deodorense, disse.
por Luciano Pinto / fotos: Pablo De Luca