Esgoto com coloração vermelha chamou a atenção de quem passava pela orla da Ponta Verde na manhã desta quarta-feira (25)
FOTO: DIVULGAÇÃO
O eterno problema do despejo de esgoto in natura na orla marítima de Maceió voltou a repercutir na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) - o assunto costuma ser recorrente tanto na Casa como na Câmara Municipal de Maceió. Dessa vez, quem levou mais uma denúncia ao plenário da ALE foi o deputado estadual Davi Maia (DEM), que afirma ter flagrado uma ligação clandestina de esgoto na praia de Ponta Verde, no trecho próximo a Galeria Espaço 20, área nobre da capital. Em discurso, o deputado culpa, categoricamente, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) pelo problema.
"Estive no local junto com a minha equipe, filmei tudo e o constatado por ser visto no vídeo que coloquei nas minhas redes sociais. A Casal é a maior poluidora do meio ambiente hoje em Alagoas, com o despejo contínuo de esgoto nas praias. E hoje isso se repete no Espaço 20. O vídeo mostra isso", reclama o deputado. "Um corante vermelho estava misturado ao esgoto, o que agravou a situação, principalmente para quem passava pelo local e estava na praia", completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário