Matéria(s) relacionada(s)
07.02.2015 19h41
Essa é a terceira vez que um grupo de amigos da capital participa do desfile do Pinto fantasiados dos personagens do seriado mexicano Chaves. A design de interiores Ranny Belo vestiu-se de Dona Florinda. Mas, não faltaram os demais integrantes da série de maior sucesso daquele País.
“Nos estamos adorando sair fantasiados com os personagens do Chaves, tanto que esse já é o nosso terceiro ano. As pessoas gostam tanto que não param de tirar fotos. Pra se ter uma ideia, em vinte minutos que estamos aqui, já tiramos fizemos mais de cinquenta poses. As pessoas não param de pedir fotos”, disse Ranny.
O casal João Camurce e a Rosângela Camurce é pernambucano, mas mora em Maceiá ha mais de 30 anos. Ele é médico da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e ela é advogada. Os dois desfilam no Pinto da Madrugada desde 2000, quando o bloco foi fundado. “Gosto demais desse bloco e não deixo nunca de vir. Todo ano nós estamos aqui”, disse a advogada. Eles são torcedores do Sport Clube do Recife e foram fantasiados de "Piratas da Ilha".
Em meio a tanta animação e folia, ainda era possível encontrar histórias de superação, como a da agente de viagens Josy Moraes. Ela sofreu um acidente e passou mais de cinco meses sem poder andar. "Estou muito feliz. Hoje eu estou aqui renascendo, pois há um ano eu estava me locomovendo de cadeira de rodas devido a um acidente que sofri. Encontrei com a minha fisioterapeuta aqui e ela não acreditou que eu já estou tão bem a ponto de sair na avenida pulando frevo", disse a foliã, que estava fantasiada de palhaço.
Um dos organizadores do bloco, Braga Lyra, disse que o bloco foi fundado há 16 anos por quatro amigos que tiveram a ideia de resgatar o frevo. “Nós pensamos em resgatar o carnaval legitimo e autêntico de rua, que aqui em Alagoas estava tão esquecido. Formamos o bloco que começou pequeno e hoje arrasta essa multidão", lembra.
Os foliões começaram a se concentrar na orla para o desfile do Pinto da Madrugada desde às 7 horas da manhã. O tema deste ano é “O Pinto à Sombra do Gogó da Ema” e também comemora 200 anos da cidade de Maceió. O percurso foi aberto com um quinteto de clarins.
A novidade deste ano é que o símbolo principal da folia, o Pinto, sai na avenida em outro carro alegórico, com direito a quatro destaques fantasiados. Ao todo, 15 orquestras de frevo foram convidadas para o desfile do Pinto da Madrugada, a maioria delas do interior do estado, vindas de cidades como Piaçabuçu, Marechal Deodoro e Penedo.





Nenhum comentário:
Postar um comentário