quinta-feira, 3 de julho de 2014

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA - LUIZ BERTO EDITOR GERAL

3 julho 2014A PALAVRA DO EDITOR

AI DE QUEM FIZER AS ALIANÇAS ERRADAS…

Há poucos dias, o fubânico petêlho-luloso Bisonho Renitente, parceiro incansável de Explicante Desesperado no esforço insano de justificar todos os atos do gunverno (quaisquer que sejam os atos), postou aqui um comentário.
Um comentário que tentava explicar e justificar a curiosa e impressionante pulítica de alianças que vem fazendo o PT, um partido que, antes de chegar ao puder, construiu toda a sua história condenando e querendo distância de “tudo isto que está aí“. O comentário de Bisonho foi este:
“O único caminho no sistema político brasileiro atual é o das alianças. Quem quiser o sucesso precisa fazê-las. Mas ai de quem fizer as alianças erradas…”
Desde que nosso querido fubânico estava se referindo às alianças que Lula ordena o PT fazer e empurra goela abaixo da militância (como no Maranhão, por exemplo), e como tanto Bisonho quanto Explicante consideram Lula um Criador Perfeito, certamente que a expressão “alianças erradas“, contida no comentário, não se refere às alianças do PT, uma vez que o Dogma da Infalibilidade da Igreja Bárbica afasta totalmente esta possibilidade.
Achei estas palavras de Bisonho a coisa mais enternecedora e mimosa deste mundo. Fiquei profundamente comovido.
Eu me lembrei do comentário de Bisonho quando li numa reportargem outras edificantes palavras que foram pronunciadas na segunda-feira passada, dia 30 de junho, num palanque pulítico em Belém do Pará. As palavras pronunciadas naquela acolhedora cidade do Norte brasileiro foram exatamente estas:
“Sinta orgulho do seu pai!”.
A frase foi dirigida a Helder Barbalho, candidato a gunvernador do Pará e filho de Jáder Barbalho. Quem pronunciou esta frase foi o proprietário do PT, o Palanque Ambulante mais conhecido por Lula.
Este inxirido Editor, blogueiro retrógrado, quer comentar sobre duas coisas distintas na presente postagem:
1º) A aliança que Lula deu ordens pro PT fazer no Pará e
2º) O orgulho que Helder deve sentir, segundo Lula, do seu honrado e ético papai.
Quanto à aliança, aquela entidade que mereceu um comentário de Bisonho, é importante ressaltar a composição da chapa majoritária encabeça por Helder Barbalho, filho de Jáder Barbalho.
Ele, Helder, é do PMDB. Seu vice é um  sujeito chamado Lira Maia, um guabiru de ficha sujíssima. E, adivinhem de qual partido? Do DEM. Isto mesmo. O vice de Helder é do DEM, o atual nome do apedrejado PFL em passado recentíssimo. Enquanto que, fechando a chapa, o candidato a Senador é o ex-deputado federal Paulo Rocha, que esteve envolvido no escândalo do Mensalão. Que é filiado e militante do PT.
Como acertadamente falou o fubânico gunvernista Bisonho, se referindo às alianças pulíticas vermêias, “quem quiser o sucesso precisa fazê-las
Resumindo tudo: por ordem de Lula, e tendo em vista a reeleição de Dilma, o PT se coliga ao DEM. Vejam que lindo o flagrante feito na segunda-feira passada, onde aparecem, da esquerda pra direita, Jáder Barbalho, Lira Maia, Helder Barbalho, Lula e Paulo Rocha:
lula jáder 2-
Me digam: num tá linda esta foto aí de cima???
Por uma irônica coincidência – já que estamos no país da piada pronta -, a bandeira do estado tem duas faixas vermêias e uma estrela azul…
Já quanto ao orgulho que Helder deve sentir do seu pai, segundo decretou o Palanque Ambulante, Chefe Supremo da Igreja Bárbica, eu acho que Lula estava se referindo à interessante e quase mágica habilidade do guabiru paraense em esconder algemas, pra não apareceram no retrato. Certamente, esta é uma característica paterna que deve deixar um filho orgulhoso que só a porra.
Isto foi constatado por ocasião da prisão de Jáder – devido a grossa roubalheira de dinheiro público -, em fevereiro de 2002. Uma roubalheira das maiores que já aconteceram nesta republiqueta banânica e que, até hoje, não deu em porra alguma. Pra variar.
Vejam como Jáder disfarça bem as algemas, ao desembarcar no aeroporto de Palmas, no Tocantins, escoltados por policiais federais:
jader2
Com toda certeza, foi por conta desta capacidade de esconder algemas e de enganar o distinto público que, depois desta prisão de Jáder, Lula declarou, quando já era prisidente de Banânia, num comício em Belém, que pra Jáder ele, Lula, assinaria um cheque em branco.
Foi neste momento que ficou eternizado na foto abaixo:
lula-jader
Sou obrigado a concordar integralmente com o fubânico luloso-guverneiro Bisonho Renitente: “Ai de quem fizer as alianças erradas“.
Lula só faz as alianças certas.
Certíssimas.
Alianças que são a cara dele e do partido do qual ele é proprietário. Cagado e cuspido.
Vou fechar esta postagem transcrevendo uma nota que foi publicada numa página local, lá no Pará, o Blog do Jeso.
Leiam, divirtam-se e tenham uma excelente noite de quinta-feira, pra amanhecerem bem dispostos e prontos pra torcer pelo Brasil amanhã!
* * *
“Com presença assegurada na convenção do PT no Pará, hoje (29) em Belém, o ex-presidente Lula da Silva pode até beijar o deputado federal multiprocessado Lira Maia, do DEM, a exemplo do que fez com o senador Jader Barbalho (PMDB) em passado não tão remoto.
Lira Maia é o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Helder Barbalho (PMDB), numa aliança em que os escrúpulos foram jogados às favas pelo PT.
Paulo Rocha, ex-deputado federal, é o candidato ao Senado dessa suruba eleitoral ao tucupi.
O PT, por resolução em vigor, estaria impedido de coligar com o DEM, PSDB e PPS.
Mas o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, no embalo de uma lógica de proxeneta, assim justificou a presença de Lira Maia na suruba:
O DEM é que aderiu, e não somos nós que encabeçamos, então não tem objeção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário