quarta-feira, 4 de junho de 2014
Família de José Árabes pede reforço nas doações de sangue. GAZETAWEB
Familiares do jornalista José Árabes voltaram a reforçar a campanha de doação de sangue e plaquetas. Amigos e colegas de trabalho podem se dirigir à sede do Hemopac, no bairro do Farol, em Maceió. O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arthur Ramos, em Maceió, após ser diagnosticado com leucemia.
Segundo os familiares, o jornalista luta, agora, contra uma trombose e, por isso, necessita de qualquer tipo sanguíneo para aumentar a quantidade de plaquetas e evitar uma embolia pulmonar. Os doadores devem se encaminhar à sede do Hemopac, que funciona das 7h às 12h e das 13h às 17h, informar o nome completo do jornalista na recepção do Banco de Sangue e se submeter aos exames necessários para o procedimento. O banco de sangue fica situado na Rua Itatiaia, próximo à Praça do Centenário. Mais informações pelo número 3311-1500.
Quem pode doar
Para doar sangue, o voluntário deve estar em perfeito estado de saúde, portando um documento de identificação com foto e comprovar que possui, no mínimo, 16 anos de idade e peso igual ou superior a 50 kg. Estarão impossibilitados de doar aqueles que não preencham estes pré-requisitos e sejam portadores do vírus HIV ou que já foram acometidos por sífilis, chagas e, após os dez anos de idade, tenham contraído hepatite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário