quarta-feira, 14 de maio de 2014

"Se a Copa começasse hoje, creio que estaríamos prontos", diz Aldo Rebelo

A exatos 30 dias do início da Copa do Mundo, os preparativos seguem em ritmo acelerado em todas as cidades-sedes. Governos e empresas correm para concluir obras de infraestrutura e até mesmo três estádios que ainda não foram completamente entregues: Arena Corinthians, Arena da Baixada e Arena Pantanal. Mas, para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, se a partida de abertura estivesse marcada para esta terça-feira, o país estaria preparado para receber o Mundial. - Se começasse hoje, creio que estaríamos prontos. Já tínhamos uma infraestrutura grande e estádios no país que foram reformados ou construídos. Acho que o Brasil faria, sim, a Copa, como já fizemos a Copa das Confederações, que foi um esforço grande, e o país demonstrou que tem capacidade de realizar. O Brasil, na verdade, já fez coisas mais difíceis e importantes que a Copa do Mundo - afirmou o ministro em entrevista exclusiva.
Aldo Rebelo ministro do Esporte (Foto: Fabrício Marques)Para ministro do Esporte, Aldo Rebelo, Brasil está pronto para receber a Copa (Foto: Fabrício Marques)

Questionado sobre os estádios que ainda estão em obras, Aldo Rebelo minimizou e disse que eles ainda vão passar por testes, mas já estão preparados para receber partidas.- Esses três estádios ainda vão passar por eventos-testes, mas todos já tiveram jogos. O de Cuiabá recebeu jogos oficiais. O do Paraná também já fez um evento-teste e vai realizar o segundo esta semana. O do Corinthians fez um jogo de veteranos e agora vai realizar outra partida pelo Campeonato Brasileiro. Sobre os atrasos em obras de infraestrutura, Aldo Rebelo garantiu que tudo o que for necessário para a Copa será concluído e também afirmou que a realização do Mundial já está gerando inúmeros benefícios ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário