segunda-feira, 5 de maio de 2014

PMDB indica Renan Filho para a disputa ao governo do Estado - Gazetaweb



O deputado federal Renan Filho é o pré-candidato indicado pelo PMDB ao governo do Estado. O nome dele, agora, vai ser apresentado aos partidos da chamada Frente de Oposição, a quem caberá referendá-lo na convenção partidária em bloco a ser realizada mês que vem. A indicação foi revelada à imprensa em entrevista coletiva, realizada na manhã desta segunda-feira (5), no auditório do Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

Uma carta foi lida pelo senador Renan Calheiros, endereçada ao coordenador da Frente, Ronaldo Lessa (PDT), em que o PMDB anuncia a indicação. A delegação vai ficar com a responsabilidade de entregar o documento formal, por meio do qual expõe as razões da escolha e solicita que o nome indicado pelo PMDB seja referendado pelos partidos aliados como pré-candidato a governador de Alagoas pelo grupo. 

“É com grande satisfação que o PMDB conclui esse processo difícil para escolher o nome para indicar ao governo do Estado. Fizemos um diagnóstico por meio da Fundação Ulisses Guimarães e realizamos cinco encontros nas diferentes regiões”, afirmou Renan Calheiros.



Participaram da coletiva, além do senador e de Renan Filho, o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa e o cardiologista José Wanderley.

Na opinião de Barbosa, o nome de Renan Filho é um consenso e ressalta que seria a melhor aposta do PMDB. "O Renan Filho vai representar muito bem o PMDB, porque faz parte do melhor quadro do partido e a conjuntura aponta Renan Filho, um jovem economista, como o melhor para o governo de Alagoas. O partido está unido, coeso, e discutiu muito até chegar ao nome. Estamos satisfeitos de apresentá-lo", comentou.

Com relação ao pré-candidato a vice da Frente de Oposição, Renan Calheiros explicou que até a convenção a escolha será feita. Reafirmou que a escolha só acontece em junho. Entretanto, citou alguns prováveis nomes: Judson Cabral (PT), Rosiana Beltrão (PT), Patrícia Sampaio (PT), Rosinha da Adefal (PTdoB), Wanderley Neto, Renilde Bulhões (PTB) e Givaldo Carimbão (PROS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário