
Uma carta foi lida pelo senador Renan Calheiros, endereçada ao coordenador da Frente, Ronaldo Lessa (PDT), em que o PMDB anuncia a indicação. A delegação vai ficar com a responsabilidade de entregar o documento formal, por meio do qual expõe as razões da escolha e solicita que o nome indicado pelo PMDB seja referendado pelos partidos aliados como pré-candidato a governador de Alagoas pelo grupo.
“É com grande satisfação que o PMDB conclui esse processo difícil para escolher o nome para indicar ao governo do Estado. Fizemos um diagnóstico por meio da Fundação Ulisses Guimarães e realizamos cinco encontros nas diferentes regiões”, afirmou Renan Calheiros.
Participaram da coletiva, além do senador e de Renan Filho, o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa e o cardiologista José Wanderley.
Na opinião de Barbosa, o nome de Renan Filho é um consenso e ressalta que seria a melhor aposta do PMDB. "O Renan Filho vai representar muito bem o PMDB, porque faz parte do melhor quadro do partido e a conjuntura aponta Renan Filho, um jovem economista, como o melhor para o governo de Alagoas. O partido está unido, coeso, e discutiu muito até chegar ao nome. Estamos satisfeitos de apresentá-lo", comentou.
Com relação ao pré-candidato a vice da Frente de Oposição, Renan Calheiros explicou que até a convenção a escolha será feita. Reafirmou que a escolha só acontece em junho. Entretanto, citou alguns prováveis nomes: Judson Cabral (PT), Rosiana Beltrão (PT), Patrícia Sampaio (PT), Rosinha da Adefal (PTdoB), Wanderley Neto, Renilde Bulhões (PTB) e Givaldo Carimbão (PROS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário