As secretárias de Estado da Mulher Cidadania e Direitos Humanos, Katia Born, e da Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), Celiany Rocha, foram exoneradas dos cargos nesta quinta-feira (29), por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado. A medida acontece depois que sete partidos romperam com o governo e passaram a apoiar a pré-candidatura de Benedito de Lira (PP) ao cargo de governador de Alagoas.
De acordo com a publicação desta quinta-feira, as secretárias adjuntas Nadja Maria Martins Lessa, da Mulher, e Maria de Fátima Moreira Canuto, da Seads, passam a comandar, interinamente, as pastas.
A expectativa é que outras quatros secretarias de estado tenham os gestores exonerados por conta do rompimento político. São elas: as Secretarias de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq), do Trabalho, Emprego e Renda (Seter), do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Educação e do Esporte (SEE).
Na última segunda-feira (26), sete partidos entregaram uma carta ao governador Teotonio Vilela repudiando a forma como ele agiu junto aos partidos da base, impondo que aqueles que não apoiassem o pré-candidato Eduardo Tavares (PSDB) deixassem os cargos nas secretarias de Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário