sábado, 8 de fevereiro de 2014

Homem com olho tatuado de azul e língua de cobra é atração em Guarujá 3ª Convenção de Tatuagem Arte na Alma acontece neste fim de semana..G1

s
Ratto tem tatuagem no olho e em todo o rosto (Foto: Mariane Rossi/G1)Ratto tem tatuagem no olho e em todo o rosto (Foto: Mariane Rossi/G1)
Para difundir a arte na pele, fãs e profissionais levam as novidades do setor e os desenhos mais ousados para a 3ª Convenção de Tatuagem Arte na Alma, neste fim de semana, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Há tatuagens de vários tamanhos, figuras e em todas as partes do corpo. As melhores ganham títulos e o público também pode aproveitar os shows de bandas e a participação dos motoclubes. Um dos participantes mais badalados do evento, conhecido como 'Rattoo', tatuou o próprio olho de azul e partiu a língua em dois para ficar parecendo a de uma cobra.
Evento reúne vários tatuadores em Guarujá (Foto: Mariane Rossi/G1)Evento reúne vários tatuadores em Guarujá
(Foto: Mariane Rossi/G1)
A terceira edição do evento conta com 270 tatuadores em 40 estandes. A convenção, assim como nos outros anos, foi organizada pelo tatuador Luis Fernando de Almeida, conhecido como "Nando Tattoo". “Hoje nós temos pessoal do Amazonas, Fortaleza, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro prestigiando o evento", conta ele.
A convenção traz uma variedade enorme de tatuagens de diversos estilos, já que há tatuadores de várias partes do país e com diferentes habilidades. Alguns gostam de lembrar datas marcantes e apelam para os desenhos com números, como é o caso do ajudante de jardinagem Claudiano Regis, que tem o ano de 1981 tatuado na barriga. "Quis levar o ano do meu nascimento e também porque os anos 80 foram os melhores da história", diz ele, que participa pela segunda vez do evento. Já Gabriel Cahanto também teve uma ideia parecida. Ele tatuou o número 13 ao lado do olho. "Treze é o dia do meu aniversário e sou meio treze também. Fiz a tatuagem em 2013", conta.
Tatuagens de personagens (Foto: Mariane Rossi/G1)Tatuagens de personagens de quadrinhos
(Foto: Mariane Rossi/G1)
Há aqueles que gostam de mostrar o amor por familiares por meio da pele. O tatuador Fernando Souza, conhecido como "Nenê" desenhou o rosto do avô em uma das pernas. “Ele faleceu. Eu quis fazer uma homenagem para ele. Nada como tê-lo para o resto da vida", fala.
Já o fã de tatuagens Everton Coto, de 31 anos, gosta mesmo é de heróis de quadrinhos. Na perna direita ele tem uma tatuagem do Hulk, do Thor e do Homem de ferro. "Na perna dele foram mais de 30 horas de trabalho. Demorei uma semana inteira para fazer", conta o tatuador dele, Sidney Abrantes. Ele confessa que essa foi uma das tatuagens mais difíceis que já fez. Na outra perna, porém, Everton guarda o amor pela religião.  "O motivo é ter a arte na pele", diz ele, que começou a fazer tatuagens há três anos e já tem boa parte do corpo repleto de desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário