sábado, 8 de fevereiro de 2014

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA - Luiz Berto

FINALMENTE !

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (7) as alegações finais do processo do valerioduto tucano, também conhecido como “mensalão mineiro”.
No documento, Janot sugere a condenação do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) a 22 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
* * *
Que notícia arretada! Até que enfim, chegou a vez do tucanato. Só assim eu vou poder diversificar minhas cacetadas. Pruma banda e pra outra.
Mas o que eu achei melhor nessa história, quase se mijo-se-me todinho de tanto se rir-se-me foi a manifestação de Aécio Neves sobre este pedido de prisão de míseros 22 anos.
Ontem, em Araçatuba, no interior de São Paulo, o Cheira-Pó que gunvernou Minas Gerais, declarou que Azeredo “é um homem de bem“.   Só faltou completar dizendo “tão de bem quanto eu“.
duke2
Agora, só falta a cúpula do tucanato dizer que o pedido de prisão de Azeredo foi “espetacularizado” e que se houver condenação a culpa será da “pressão midiática reacionária e golpista”. Um enredo que a gente já conhece de cor e salteado.
O que Aécio disse, defendendo Azeredo, me lembra outro proprietário de partido defendendo seus cumpanheros condenados num processo que, por mera coincidência, também é apelidado de “mensalão”.
Mas num me lembro quem é esse outro… Diabo de memória… Tô ficando baiôco mesmo…
Quem souber, por favor, me ajude.
Enquanto aguardo a ajuda de vocês, vou continuar aguardando, também, a futura enrabada de Joaquim Pica-de-Aço no furico dos mensaleiros tucanos.
Tudo tem sua hora e sua vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário