A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings) estimou nesta quarta-feira (22) que o movimento nos estabelecimentos em dias de rolezinhos — encontros de jovens adolescentes organizados nas redes sociais — tenha caído pelo menos 25%, afetando o faturamento das lojas. O presidente da associação, Nabil Sahyoun, comenta o caso sem precisar o impacto financeiro estimado pela entidade.
— Tivemos reclamações de vendedores dentro dessas lojas, com comissões diminuindo.
Em coletiva de imprensa, ele afirmou que os rolezinhos afetam a atividade do varejo, ressalvando, por outro lado, "que as manifestações de junho do ano passado trouxeram muito mais prejuízo do que esses movimentos que acontecem hoje".
Sahyoun acrescentou que a orientação dada aos shoppings é que permitam a livre entrada de pessoas. Diante dos rolezinhos, os empreendimentos decidem individualmente como agir.
— Cada um tem seu critério para permitir a ocorrência ou não. Com rolezinho de 30 a 40 pessoas, alguns podem optar por manter [as portas abertas].
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