segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA

UM ENCONTRO DE FUBÂNICOS

Sexta-feira passada dois colunistas fubânicos vieram em romaria ao Palácio Pontifício e tivemos uma noite agradabilíssima. Ambos estavam aqui na terrinha com a finalidade de participar da grande festa literária que é a Fliporto, no histórico território de Olinda.
Carlito Lima – que estava acompanhado da esposa Vânia -, mora em Maceió e veio para autografar seu livro “Confissões de um Capitão“. Maurício Melo mora em Brasília e veio comandar uma mesa de debates sobre o escritor José Lins do Rego, o grande homenageado do evento neste ano de 2013.
Maurício Melo, meu conterrâneo e meu cumpade (sou padrinho do filho mais velho dele), é criador e apresentador do Programa Leituras, da TV Senado, o espaço mais nobre do jornalismo literário brasileiro e onde são entrevistados os maiores nomes da literatura brasileira contemporânea. Clique aqui e confira.
Cardeal Carlito e Monsenhor Maurício Melo são membros do clero da Igreja Sertaneja.
Carlito é titular da coluna “Epístolas do Cardeal“, publicada pelo JBF. Ele é também editor do Blog do Carlito Lima, um recanto internético com uma das maiores coleções de pés-de-rabo que já tive oportunidade de ver em toda minha vida. Maurício assina a coluna “Canto do Arribado“, publicada aqui às sextas.
Além da confraternização etílica, tivemos o privilégio de assistir, em primeiríssima mão, ao documentário feito por Maurício sobre o grande poeta Orlando Tejo e seu livro Zé Limeira, o Poeta do Absurdo.
O documentário será exibido pela TV Senado no próximo dia 7 de dezembro. Com a modéstia que me é peculiar, garanto que ele ficou ótimo porque eu sou um dos participantes. Eu e o fubânico Jessier Quirino, também colunista do JBF.
carlito maurício
Irmã Vânia, Cardeal Carlito, Papa Berto e Monsenhor Maurício: foi cana até umas horas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário