quarta-feira, 10 de julho de 2013

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA



Caríssima Santidade…
Olhai mais uma bela dicotomia do mundo muderno!
Fico no aguardo de vossas, sempre elucidativas, explicações.
entt
R. Se você não enxerga a diferença entre um caso e outro (o que eu acredito que seja verdadeiro…), me dê só um tempinho que eu vou ver se encontro paciência pra explicar. Tá certo?
Daqui a pouco chega aqui no Palácio Pontifício o Cardeal Poeta Brás Costa, vindo diretamente da Europa, e a conversa vai ser comprida. Vamos falar até de esportes. De futebol, de levantamento-de-copo e de boxe. E também de boxeadores que fogem dos seus países e pedem asilo político em terras capitalistas decadentes. De modo que eu tô meio avexado e preciso de um tempinho pra botar a cerveja pra gelar e preparar tira-gosto. A cachaça Germana já está aberta.
Este tolôte irracional que você me mandou agora, um outro leitor já havia visto no tal do feissibuqui e me remeteu hoje da manhã. Eu ri pra cacete e comecei bem a minha terça-feira. Ri principalmente da frase que está embaixo da foto de Yoani: “entra e sai de Cuba à vontade“. Eu sei, nós sabemos disto… Sabemos como foi que ela conseguiu sair “à vontade” há poucos meses… só pediu visto de saída uma única vez e foi imediatamente atendida…
Quando o meu saco estiver relativamente vazio da ladainha despejada na internet pela legião dos xiitas que ainda não acreditam que o Muro de Berlim foi derrubado, que a Coréia do Norte é a maior prisão a céu aberto do planeta Terra, que a Albânia está extinta e enterrada, que os cubanos compram a edição impressa do jornal Gramna pra limpar a bunda porque não tem papel higiênico na ilha e que a URSS não mais existe, eu tentarei mostrar a diferença entre os dois casos. Embora, confesso, sem a menor esperança de ser entendido… Tem um tipo de cegueira que nem os competentíssimos oftalmologistas formados em Havana conseguem curar: a cegueira político-ideológica.
Enquanto isto, o espaço livre, aberto, democrático e sem censura do JBF – o único blogue que eu conheço na rede internética brasileira que adota esta prática e que não tem nem mesmo moderação de comentários -, está inteiramente à disposição de todos os leitores, de um extremo a outro do espectro ideológico, pra se manifestar sobre esta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário