Este BLOG É DE INFORMAÇÕES DE CULTURA, MEIO AMBIENTE E ESPORTE. PUBLICAÇÃO DE CRÔNICAS E ARTIGOS, COMO TAMBÉM AGENDA CULTURAL
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
Bornier fala em calamidade pública, lacra prefeitura e critica antecessores (NOVA IGUAÇU -RIO) JB
Ao assumir como novo prefeito do município de Nova Iguaçu, na baixada fluminense, Nelson Bornier, não apenas trancou o prédio tal como o Jornal do Brasil anunciou que ocorreria, como ainda acusou seus dois antecessores – o atual senador Lindbergh Farias (PT) e a ex-prefeita Sheila Gama (PDT), de cometerem irregularidades com o dinheiro público.
"São muito graves as denúncias de irregularidades com o dinheiro do povo cometidas nos últimos oito anos em Nova Iguaçu”, escreveu em um cartaz colocado na porta do prédio. No mesmo texto, ele pede desculpas à populaçãoe explica os motivos do fechamento do mesmo.
Sheila Gama foi eleita vice-prefeita na segunda gestão de Farias, em 2008. Assumiu em 2011 o cargo de prefeita quando o ex-prefeito tomou posse no Senado Federal. Nas últimas eleições ela concorreu à reeleição, mas foi derrotada por Bornier.
O fechamento do prédio pode ser visto como uma "jogada midiática" uma vez que teria como objetivo evitar o desaparecimento de documentos e a retirada de equipamentos. Se isto tivesse que acontecer, não seria no dia da posse, mas ao longo dos meses entre a eleição e o início do novo governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário