domingo, 1 de abril de 2012

Cerca de 500 pacifistas são detidos por tentativa de invasão à Otan Militantes tentaram invadir a sede da aliança militar em Bruxelas, na Bélgica. Segundo os manifestantes, organização é 'um perigo à paz mundial'. G1


Centenas de militantes anti-Otan tentaram invadir neste domingo a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Bruxelas, mas foram impedidos por muitos policiais, que prenderam 483 pessoas, segundo um porta-voz das forças de segurança.
"Nenhum dos manifestantes conseguiu entrar na sede da Otan. Detivemos 483 pessoas, todas serão libertadas ainda esta noite", declarou à AFP Christian De Coninck, da polícia de Bruxelas.
Policial detém dois manifestantes nos arredores da sede da Otan, em Bruxelas (Foto: Reuters/Eric Vidal)Policial detém dois manifestantes nos arredores da sede da Otan, em Bruxelas (Foto: Reuters/Eric Vidal)
Os manifestantes, vindos de toda a Bélgica e também da Suécia, da Finlândia, da Alemanha, da França, da Espanha, do Reino Unido e da Turquia, em sua maioria jovens, chegaram em grupos, no início da tarde (horário local, manhã em Brasília), aos campos que rodeiam a sede, no noroeste da capital belga.
As forças de segurança, formadas por "de 500 a 600" homens, segundo um oficial, esperaram os manifestantes ao longo da grade que protege a sede da Aliança e o quartel general do exército belga situado ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário