quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Corpo de Bastinhos é velado no Museu dos Esportes Personalidades do futebol do Estado se despedem do alagoano que foi vice da CBF -GAZETAWEB



Personalidades do futebol alagoano e autoridades do Estado compareceram ao velório do ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e ex-vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Sebastião Bastos, o Bastinhos, nesta terça-feira (27), no Museu dos Esportes, no Rei Pelé.

O alagoano era jornalista e advogado, foi ex-vereador por Maceió e também foi n nomeado interventor da FAF, em virtude de polêmica envolvendo a eleição para a presidência da entidade, com Gustavo Feijó (eleito) e Raimundo Tavares como concorrentes. Bastinhos faleceu na noite dessa segunda-feira (26), no Hospital Memorial São José, em Recife-PE, onde estava internado desde o início deste mês, em decorrência de uma pneumonia. 

O Presidente da FAF, Gustavo Feijó, lamentou a morte de Bastinhos. E informou que foi decretado luto de três dias. “O Estado está de luto. E não só a Federação Alagoana está de luto, as Federações Baiana e Sergipana também estão. Bastinhos foi um grande homem. Um grande representante. Foi um exemplo para o esporte. E deixou grandes ensinamentos e o exemplo de honestidade. Será uma saudade eterna porque ele foi um grande amigo, um grande conselheiro”.

O ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol, Raimundo Soares, também enalteceu as características de José Sebastião Bastos. “Ele foi para mim como um padrinho. Representou não só o futebol do Estado. Ele foi um exemplo não só para o futebol do estado de Alagoas, também foi para o esporte nacional. Bastinhos trouxe grandes contribuições para o esporte do Estado. É uma perda lamentável para Alagoas, que está de luto”.

Para o ex-presidente da FAF e ex-presidente executivo do CSA, Raimundo Tavares, Bastinhos era autodidata. “Ele era uma pessoa muito simples, que nunca chutou uma bola, mas com seu conhecimento chegou a ser vice-presidente da CBF. É uma perda para o nosso estado, para o Nordeste e para todo o país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário