Priscylla Régia
Cães sujos, amedrontados, doentes e abandonados pelos próprios donos. A situação tantas vezes vista pela dona de casa e apaixonada por cães Cilene de Sousa Ferreira, acabou a transformando em uma protetora de animais. Depois de muito sofrer pela causa ela acabou se tornando proprietária de um abrigo de cães e gatos, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins.
A residência, situada na Rua da Graúna, número 500, virou referência no bairro pela dedicação de Cilene aos 95 cães e 60 gatos que acolheu ao longo dos anos.
Cercada por cães de diversas raças, Cilene conta que as despesas com os animais são pagas apenas com doações e a ajuda do amigo Germínio José dos Santos, também apaixonado por animais assim como ela.
"Só em um almoço gastamos 25 quilos de ração. Quando encontramos um animal maltratado na rua, não conseguimos nos conter e vamos buscá-lo. Aqui, damos banho, colocamos remédios e até levamos a um veterinário amigo nosso. E tudo isso fazemos com o orçamento apertado e através das doações", afirmou Cilene.
Para Germínio José, o trabalho feito pelos dois no abrigo é uma questão de saúde pública. "Além de todo o amor que temos por eles, o fato de tirá-los das ruas é uma questão de saúde pública, pois como vivem comendo lixo e revirando no esgoto na rua, podem levar doenças a população. E isso não é visto pelo poder público", disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário