quarta-feira, 2 de março de 2011

Na cidade histórica Marechal Deodoro: Dono de residência pichada será notificado

Cícero Santana

Caso não recomponha pintura, Policia Federal pode ser acionada
Representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPAHN) notificarão o proprietário de um imóvel localizado em pleno centro histórico de Marechal Deodoro, tombado pelo patrimônio nacional.
Residente em Aracaju, o proprietário colocou um anuncio da venda do imóvel na fachada de sua residência, situada na Rua Tavares Bastos, destruindo sua ornamentação.
A arquiteta Fernanda Gueiros, da secretaria do Planejamento da cidade, ficou surpresa e furiosa com a agressão feita pelo visitante.
“Os representantes do Iphan estarão visitando a residência, que fica em frente a casa de Marechal Deodoro. O proprietário será notificado. Terá 15 dias para apagar a pichação e recolocar a tinta que foi colocada pelo instituto”, disse a arquiteta.
“Em caso do não cumprimento das determinações, com certeza o Iphan recorrerá à Polícia Federal, para que a determinação seja cumprida. E para que seja colocada uma placa normal com o anuncio da venda do imóvel”, complementa Fernanda Gueiros.
Revolta
O jornalista carioca Fonseca Junior criticou a ação do proprietário do imóvel. “Realmente, foi a única coisa negativa que encontrei na terra onde nasceu o meu parente que se tornou o proclamador da república. Por incrível que pareça, ainda existem pessoas que querem destruir a história pichando toda residência com o anuncio de venda. Acredito que as autoridades deste município tomarão as devidas providencias, devolvendo a beleza das residências deodorenses", desabafa Fonseca Junior. ( Almanaque Alagoas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário