Ministra anuncia hoje (15) criação de circuito que realizará 75 eventos em todo país em 2011
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, anuncia nesta quarta-feira (15), às 15h, na Cinemateca de São Paulo, a criação do Circuito Nacional de Feiras de Livro. O projeto, elaborado numa parceria da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), vinculada ao Ministério da Cultura, e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), prevê, em seu primeiro ano, a realização de 75 eventos de pequeno, médio e grande porte que acontecerão até dezembro em todo território nacional. A previsão dos organizadores é de, pelo menos, dobrar este número até 2014, com apoio de governos estaduais, prefeituras, entidades do livro e empresas de eventos.Para estimular a expansão das feiras no país, o Ministério da Cultura preparou um pacote de apoio que vai beneficiar tanto novos eventos como aqueles que já existem. O governo federal estima que deve abrir mão, este ano, a título de renúncia fiscal, de cerca de R$ 35 milhões para empresas dispostas a patrocinar feiras de livro. Com a finalidade de ampliar o Circuito, as empresas poderão abater 100% dos investimentos em patrocínio a eventos literários que forem enquadrados na Lei Rouanet.
Carlito, li hoje, em blog lusitano, uma transcrição de um artigo seu (com os devidos créditos), fiz meu comentário e depois saí à cata daquele autor, pela net.Era uma matéria sobre a AMAN, que citava Henrique Lage.
ResponderExcluirSem amis delongas, vamos a este post: até que finalmente, leio alguma "futurração" da Dona Holanda. Feiras de livros deve ser sempre incentivadas. Boa ideia...só espero que não dê outro tipo de CIRCUITO..rsrs
Estou lhe seguindo...tenho um blog > Da Cadeirinha de Arruar, será um prazer, sua visita.
http://dacadeirinhadearruar.blogspot.com/
Vou, mas volto...um abraço!