As festividades do carnaval em Maceió foram oficialmente abertas na noite de ontem, na Praça Moleque Namorador, no bairro de Ponta Grossa. A chave da cidade foi entregue pelo prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval, que ficarão com ela durante os quatro dias de folia, visitando os nove polos carnavalescos que foram espalhados pela cidade.
A orquestra de frevo Big Moleque e a Moleque Namorador abriram os festejos no “quartel general” da folia, que ainda contou com apresentação do tradicional boi do bairro, Moleque de Ouro.
O Rei Momo, Ricardo Guimarães, 26 anos, disse estar muito feliz com a posição que ocupará durante esses quatro dias de festa. “Todos os dias, eu e a rainha Gabriela estaremos presentes em vários polos da cidade”, disse Ricardo, que trabalha como chefe de cozinha.
Já para quem vai desfilar hoje na passarela do samba, na Praça Multieventos, no bairro de Pajuçara, os corações devem estar a mil. A ansiedade aumenta e os minutos começam a ser contados para quem passou meses ensaiando para fazer bonito e ganhar o título da melhor escola de samba da capital.
O clima na escola de Samba Arco - Íris, do bairro do Jacintinho era ontem de nervosismo, mas também de muita confiança. Com o enredo “Numa só visão - Eles Fazem a Festa”, em homenagem a três carnavalescos da história do samba em Alagoas, a Arco-Íris promete levantar a plateia presente na Multieventos, na noite de hoje, a partir das 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário