quarta-feira, 1 de maio de 2013

CAXIROLAS - UM TEXTO DE ZAMENHOF SITÔNIO - FACEBOOK




CAXIROLAS

Vou fazer um alerta, e espero ser levado muito a serio pelas pessoas que fazem parte desse governo, que me parecem muito imaturos e amadores. De segurança eu entendo um pouco.
Quando criaram essas "Caxirolas", que na verdade são Caxixis, instrumento apêndice do berimbau, fiquei preocupado. Mas, quando vi as cenas do jogo Bahia x Vitória, tive a certeza do perigo que representa esse apetrecho.
Imaginem os senhores e senhoras, a facilidade para utilização por pessoas mal intencionadas, torcidas organizadas e mesmo pessoas ligados a grupos terroristas, de posse de uma simples "caxirola", dentro de um campo de futebol e assimilados, no Brasil...!
Pelo tamanho e expansão de uma caxirola, cabe perfeitamente, uma bomba, confeccionada com explosivo de alto poder de destruição como, por exemplo, o C4, granadas, e até mesmo armas químicas e/ou biológicas.
Com a entrada desses artefatos dentro dos campos, ninguém, repito, NINGUÉM, estará seguro de sofrer um atentado, nem mesmo as autoridades presentes.
O Brasil, é conhecido como um país pacato e formado por pessoas alegres e inofensivas, que sabem receber muito bem os visitantes.
Com essas caraterísticas e a liberação desse instrumento, com seu uso acima mencionado, somos um "prato cheio", para a prática de atentados.
Concluindo, essa minha exposição, com o pouco de conhecimento de segurança que possuo por minha atividade profissional, indico que deva ser permanentemente proibida a entrada desse instrumento aos estádios e locais de aglomerações de pessoas.
Esse procedimento, deverá ser adotado de imediato, já para a Copa das Confederações e a visita do Santo Padre, Papa Francisco.

Espero ter colaborado, para a segurança do meu país.

Zamenhof José Cavalcanti Sitônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário