quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Chávez faz fisioterapia para voltar à Venezuela, diz Evo Morales


LA PAZ/CARACAS, 22 Jan (Reuters) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está sendo submetido a fisioterapia em Cuba para poder voltar a seu país, depois de ficar fora um mês e meio se recuperando de uma complexa cirurgia contra um câncer, disse nesta terça-feira seu colega boliviano, Evo Morales.
As declarações do líder esquerdista aliado de Chávez foram seguidas por um anúncio do governo venezuelano de "notícias animadoras" sobre a saúde do mandatário, sem mais detalhes. Mas seus funcionários esclareceram que ainda não há uma data definida para seu retorno à Venezuela.
Chávez não é visto nem ouvido em público desde que voltou a Cuba em 10 de dezembro para sua quarta cirurgia em 18 meses pela doença, que o forçou neste mês a adiar indefinidamente seu juramento de posse para um novo mandato até 2019.
"Anteontem (domingo) e ontem (segunda-feira) falei com Cuba ... temos uma boa notícia, o irmão comandante-presidente Hugo Chávez já está em fisioterapia para voltar a seu país", disse Morales durante um comício em La Paz.
"Esperamos estar logo juntos em eventos internacionais como sempre, os líderes da pátria grande como Fidel (Castro), como Hugo Chávez nos fazem muita falta em eventos internacionais e tenho certeza de que logo estaremos nas cúpulas de chefes de Estado", acrescentou sem dar mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário