quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Após tragédia em Santa Maria, minissérie “Pé na Cova” é considerada uma gafe - yahoo



"Pé na Cova" é dirigido por Miguel Falabella (Foto: Divulgação)A nova série da rede globo, "Pé na Cova", tinha tudo para ser uma história divertida, que mistura humor e morte. Mas o que os diretores da emissora não esperavam é que a atração de Miguel Falabella iria coincidir com a tragédia do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou 235 mortos.
Para piorar a situação, no domingo (27) que aconteceu o desastre, o Twitter oficial da Globo publicou uma mensagem convidando os internautas a criarem lápides engraçadas. "Já brincou de criar sua lápide divertida?", escreveu algum profissional da emissora, que ainda incluiu um link que levava ao aplicativo para montagem de lápides.
Logo em seguida, os internautas começaram a se manifestar e a mandarem mensagens de fúria. "Tem vergonha não? Dia triste, e você fazendo tuítes de #PéNaCova", disse um dos seguidores. Apesar de demorar um tempo para deletar a mensagem polêmica, o responsável pela conta no microblog pediu desculpas: "Claro que o tuíte de #PéNaCova foi uma infeliz casualidade, pela qual nos desculpamos. Estamos solidários com as famílias de Santa Maria/RS".
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do jornal "Folha de S. Paulo", o profissional que tuitou no perfil da Globo foi afastado, mas não demitido. O caso acabou gerando uma crise nos bastidores do seriado, onde parte do elenco defende que "Pé na Cova" não fosse ao ar nesta semana. Desse jeito, a atração não iria tocar no assunto "morte" em um momento delicado como o que a população 

Nenhum comentário:

Postar um comentário