segunda-feira, 30 de maio de 2011

RESSACA COM ONDAS DE 4 METROS

A ressaca que atinge o litoral do Rio de Janeiro desde a madrugada deste domingo (29) provoca ondas de três a quatro metros de altura. Em Copacabana (Zona Sul), a água do mar chega à ciclovia e atinge, inclusive, quiosques. Na altura da rua Santa Clara, onde as ondas avançaram mais, um grande número de pessoas admira a força do mar. No Posto 6, cerca de 60 surfistas aproveitam as belas ondas provenientes do fenômeno natural.Já no Arpoador, não havia ninguém no mar, também agitado, mas sem ondulações próprias para o esporte.
Segundo informações do Serviço de Meteorologia da Marinha, a ressaca vai permanecer até a madrugada desta terça-feira (31). O fenômeno atinge todo o litoral das regiões Sul e Sudeste e a indicação para os banhistas é que eles evitem o mar agitado.
Vinte e sete homens do Grupamento Marítimo de Copacabana (3ºGmar) trabalham na orla de Ipanema e Copacabana aconselhando os banhistas a se manterem distantes do mar, enquanto a ressaca permanecer.
Segundo informações de salva-vidas do grupamento, com o fim da paralisação dos bombeiros, na semana passada, todo o efetivo já está completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário