Cantora fará projeto de site de poesias orçado em R$ 1,3 milhão.
Andrucha Waddington irá dirigir 365 vídeos que serão publicados todo dia.
Do G1, em São Paulo
Na nota, o MinC esclarece que a aprovação foi dada pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, "que reúne representantes de artistas, empresários, sociedade civil (de todas as regiões do país) e do Estado", e que a decisão "seguiu estritamente a legislação e não garante, apenas autoriza a captação de recursos junto à sociedade".
Pela manhã, o jornal "Folha de S. Paulo" publicou que a artista conseguiu autorização do MinC para construir um blog (projeto Pronac 1012234),que terá um vídeo diário de 1 minuto de duração com a cantora interpretando grandes obras de poesia. O cineasta Andrucha Waddington, que dirigiu o documentário "Maria Bethânia - pedrinha de Aruanda", será o responsável pela produção dos 365 filmetes.
A notícia repercutiu com força dentro do Twitter. Durante o dia inteiro o nome da cantora esteve entre os tópicos principais do microblog. A grande maioria das mensagens era de publicações contra a aprovação do Ministério da Cultura.
O site é inspirado no espetáculo Bethânia e as Palavras, em que a artista recita poemas e trechos de textos de escritores como Fernando Pessoa, Guimarães Rosa, Manuel Bandeira e Sophia de Mello. A página será coordenada pelo antropólogo Hermano Vianna.
O Ministério da Cultura é chefiado por Ana de Hollanda, irmã do compositor Chico Buaque de Hollanda.
ENQUANTO ISSO MEU BLOG QUE É MELHOR DO QUE SERÁ ESSE DA BETHÂNIA ( PELO MENOS DEFENDE A CULTURA POPULAR), EU PAGO PARA COLOCÁ-LO NO AR.
enquanto as grandes decisões políticas não levarem em consideração a "verdadeira cultura" jamais seremos um país valorizado e importante no cenário internacional.
ResponderExcluir