Livre-se do senso comum. Mulheres com mais de 50 anos podem, sim, ser bastante atraentes. No Brasil e em Hollywood, não faltam exemplos de atrizes que se mantêm deslumbrantes após cinco décadas de vida. Demi Moore, Sharon Stone, Monica Belluci, Glória Pires e outras tantas musas continuam belas e presentes no imaginário masculino. Envelhecer é uma arte. Cabe a nós aprendermos (e admirarmos) com cada um destes formidáveis exemplos:
Sandra Bullock
Aos 50 anos, a atriz foi eleita pela revista People a mulher mais bonita de 2015. Os detratores gostam de citar as perceptíveis intervenções cirúrgicas em seu rosto. Bobagem. Independentemente dos recursos utilizados, o fato é que Bullock permanece impressionantemente em forma e com o sorriso largo e marcante que a garantiu papéis de destaque nas últimas três décadas em Hollywood. Vida longa à musa.
Glória Pires
Glória Pires
Vivendo a “vilã pegadora” Beatriz em Babilônia, a atriz impressiona pela boa forma e desenvoltura em cenas mais quentes. Desfilando de camisola em pleno horário, Glória parece ter feito um acordo com o tempo: por mais personagens encantadoras que tenha vivido nas últimas décadas no cinema e na televisão, a impressão é que ela nunca esteve tão bonita quanto na maturidade. Tem 51 anos.
Ellen Macpherson
A modelo australiana tem 51 anos. Exaustivamente perguntada sobre os seus truques de beleza, a top model costuma dizer que não é de fazer loucuras e só busca manter uma rotina saudável, sem muito stress, rotina de exercícios diários e nenhuma carne vermelha. A julgar por sua “barriga tanquinho”, tem dado muito certo.
Demi Moore
Vinte e cinco anos depois de interpretar Molly Jensen em Ghost, muita coisa mudou na vida de Demi Moore. Filmes de sucesso (Questão de Honra, Proposta Indecente,Striptease), dois casamentos com atores famosos (Bruce Willys e Ashton Kutcher), o nascimento das suas três filhas. E ela também não é a mesma: embora permaneça bela, o rosto angelical, marcado por personagens românticos, foi, aos poucos, dando lugar à uma mulher sexy, confiante e madura de hoje. Uma evolução natural, digamos assim.
Sharon Stone
Instinto Selvagem não é passado: afinal, o tempo passa, e a cruzada de pernas de Sharon Stone sempre ainda se faz presente em nossas mentes. Hoje, a loira mantém o olhar sexy, a personalidade forte e em um corpo com novas curvas, chamando a atenção por onde passa. Sobre sexo aos 57 anos, em entrevista à revista New You, a atriz divagou: “Nós, mulheres, chegamos ao entendimento de que nosso corpo floresce com o sexo. Quando chegamos à meia-idade, sentimos fome de refeições gourmet em vez de fast food”. Entendeu?
Julianne Moore
Reconhecida como uma das atrizes mais talentosas do mundo, ainda bela e vivendo a melhor fase da carreira, Juliane Moore só tem motivos para agradecer o passar dos anos. Com a sua sensualidade natural, a ruiva consegue cair bem em qualquer personagem, passando por bruxa, atriz pornô e dona de casa, quase todas dignas de prêmio de interpretação. A nossa única torcida é para que todos esses predicados durem para sempre.
Marisa Orth
A eterna Magda, do Sai de Baixo, anda um pouco sumida da televisão. Com vozeirão e ótimo preparo físico, a atriz costuma protagonizar seguidos espetáculos musicais no teatro, muitos deles sob direção do seu ex-colega de humorístico Miguel Falabella. Aos 51 anos, Marisa continua bonita, engraçada e inteligente – por mais que você sinta saudades da personagem icônica, é bom frisar as qualidades da mulher real.
Marisa Tomei
Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em Meu Primo Vinny, no qual contracenou com o também ítalo-americano Joe Pesci, a atriz é uma novata no grupo. Com 50 anos recém-completados, Tomei mantém os traços italianos e a vocação por papéis mais intensos. Depois de ser criticada no início de carreira, a musa ganhou status de grande artista e mulher decidida. Para que sentir falta dos tempos idos?
Monica Bellucci
Considerada por muitos a mulher mais bonita do mundo, a italiana tem a aparência mutável. Com traços e corpo perfeitos, a atriz vai se adequando à idade como se fosse uma roupa nova, sem drama. Aos 50 anos, ainda casada com o francês Vincent Cassel, ela deu uma pausa no cinema autoral e se prepara para viver uma bond girl em 007 Spectre. E você ainda acha que idade é empecilho para alguma coisa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário