quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Assembleia aprova projeto para tornar vaquejada patrimônio cultural de ALAGOAS.

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou, na sessão da tarde desta quarta-feira (23), projeto de lei que confere à vaquejada e ao rodeio o status de manifestação da cultura estadual, elevando-os à condição de patrimônio cultural imaterial do estado. O parecer do projeto elaborado pela Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) foi aprovado na sessão plenária desta tarde e, logo em seguida, foi colocada em votação, em regime de urgência. 
O autor do projeto, deputado Dudu Hollanda (PSD), explicou que a matéria aprovada é resultado da luta encampada pelos defensores da prática esportiva no Nordeste, garantindo a manutenção de empregos e favorecendo o desenvolvimento de municípios em que a atividade é dominante.
Adepto das vaquejadas, Hollanda voltou a discursar da tribuna. Na oportunidade, assegurou que não há maus tratos. "Pelo contrário. Eles são muito bem tratados nos parques de vaquejada, que, contam, inclusive, com o acompanhamento de profissionais como o médico veterinário", afirmou Dudu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário