domingo, 29 de março de 2015

Monumentos de Maceió ficam no escuro durante a 'Hora do Planeta' Capital alagoana participou da ação promovida pela Rede WWF neste sábado. GAZETAWEB


Um ato simbólico deixou alguns monumentos situados em Maceió no escuro na noite desse sábado (28). Junto com outras centenas de cidades do país, a capital alagoana participou da Hora do Planeta, promovida pela Rede WWF, e que tem como objetivo demonstrar preocupação com o meio ambiente e o aquecimento global. Por 60 minutos, a partir das 20h30, as luzes da Associação Comercial de Maceió, do Memorial Teotônio Vilela e do Memorial à República tiveram as luzes externas apagadas. 

Fundada em 1961, a WWF (World Wildlife Fund) em português, Fundo Mundial da Natureza, defende a preservação do meio ambiente e a harmonização entre o homem e a biodiversidade, com foco no uso racional dos recursos naturais em benefício da população. Os 60+, como é conhecida a campanha da Hora do Planeta, foi realizada este ano pela primeira vez em Maceió por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário