terça-feira, 5 de agosto de 2014

Renan Filho diz que não falta dinheiro e que vai contratar PMs Durante entrevista, candidato a governador criticou atual gestão da educação em AL - GAZETAWEB



O candidato ao cargo de governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), afirmou, nesta segunda-feira (04), durante entrevista ao Programa Cidadania, da Rádio CBN Maceió, que o aumento da arrecadação estadual deve ser proporcional ao crescimento do número de policiais. Caso seja eleito, Renan Filho promete convocar a reserva técnica e trabalhar para que Alagoas deixe de ser o estado mais violento do Brasil. 


“A prioridade na área da segurança pública é fazer Alagoas perder o título de estado mais violento do país. Isso é inaceitável e ninguém aguenta mais. Estamos estudando as boas experiências do Brasil e do mundo. A segurança terá um plano emergencial para o início do governo. Estamos planejando agora”, ressalta Renan. 

Segundo ele, é preciso trabalhar em duas direções: a prevenção e a repressão. Para prevenir, o candidato diz que vai investir em educação, iluminação, equipamentos de esporte, cultura e lazer, além do tratamento de dependentes químicos. 

“A repressão também é fundamental. Vamos aumentar o efetivo da Polícia Militar. Dar melhores condições à polícia. Investir no monitoramento urbano, além de melhorar a capacidade de investigação da Polícia Civil, que tem os piores aparatos técnicos do Brasil e o pior índice de elucidação de crimes. É a impunidade que retroalimenta a violência”, fala Renan. 

O candidato afirma ainda que não falta dinheiro, lembrando que Alagoas é o estado que mais devolve recursos federais. “Dinheiro para investimento tem, sem dúvida. Alagoas tem pouco dinheiro é para custeio. Não faltam recursos, falta capacidade de gestão, faltam bons projetos”, diz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário