sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Israel retoma operações militares contra o Hamas em Gaza Ataques aéreos foram retomados na manhã desta sexta-feira. Segundo fontes médicas, um menino morreu nos ataques. G1


Explosão é vista em Gaza após ataque aéreo israelense nesta sexta-feira (8) (Foto: Amir Cohen/Reuters)Explosão é vista em Gaza após ataque aéreo israelense nesta sexta-feira (8) (Foto: Amir Cohen/Reuters)
O exército israelense retomou nesta sexta-feira seus ataques aéreos contra o movimento islamita palestino Hamas na Faixa de Gaza, após registrar o lançamento de foguetes a partir deste reduto, pouco depois da expiração de um cessar-fogo.
"Nesta manhã, após a retomada do lançamento de foguetes contra Israel, as forças armadas atacaram instalações terroristas na Faixa de Gaza", indicou o exército em um comunicado, pouco depois que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ordenou uma resposta contundente aos novos ataques do Hamas.
Um menino morreu e seis pessoas ficaram feridas após um ataque áereo perto de uma mesquita na cidade de Gaza, segundo fontes médicas palestinas.
O governo de Israel indicou que não irá negociar com os palestinos enquanto os disparos feitos pelo Hamas continuarem.
Os ataques israelenses aconteceram duas horas e meia depois que a Jihad Islâmica e os Comitês Populares de Resistência lançaram pelo menos 20 foguetes contra localidades israelenses nos arredores da Faixa de Gaza, dois dos quais foram interceptados pelo sistema antimísseis sobre a cidade de Ashkelon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário