O deputado federal Alexandre Toledo foi lançado, durante convenção do PSB na manhã deste sábado (21), como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo candidato ao governo, senador Benedito de Lira (PP). O candidato à presidência da República e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, esteve presente na solenidade. O deputado estadual Inácio Loila (PSB) foi anunciado na convenção com um dos coordenadores da chapa. Os partidos que apoiam Lira e Toledo têm 81 candidatos a deputado estadual e 27 a federal.
Em entrevista à imprensa, Alexandre Toledo confirmou a candidatura como vice-governador, destacando que trabalhará ao lado de Benedito de Lira para mostrar à população de Alagoas uma nova realidade. A chapa liderada por Benedito de Lira e Alexandre Toledo tem oito partidos na base de sustentação: PSB, PP, Solidariedade, PPS, PRP, PSDC, PSL e PR. Há expectativa que o DEM anuncie nos próximos dias o apoio ao grupo. “As propostas colocadas em discussão mostram que é possível uma nova realidade para o estado e eu aceitei o convite feito pelo senador Benedito de Lira. Nosso compromisso é trabalhar para unir os esforços em nome de Alagoas”, explicou Toledo.
Durante a solenidade de lançamento, Toledo aproveitou também para criticar, indiretamente, a postura do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) na condução do pleito. Vilela lançou um candidato tucano excluído das discussões os partidos da base governista. “Após anos na base de sustentação, fomos excluídos do processo eleitoral. E eles não imaginavam que poderíamos estar hoje aqui unidos, celebrando este momento. Tomamos essa postura porque acreditamos na política como instrumento renovador”, considerou Toledo.
O presidente do PSB, Eduardo Campos, se mostrou otimista com o seu palanque construído em Alagoas. De olho no cenário nacional, ele lembrou que a presidente Dilma Rousseff (PT) não correspondeu às expectativas dos brasileiros. Por esse motivo, ele está se colocando à disposição para o pleito deste ano. "É comum observarmos os prefeitos em Brasília com pires na mão, implorando por ajuda para pagar as contas dos município. É preciso coragem para mudar a realidade que vivemos hoje. As pesquisas apontam que os brasileiros querem mudança. E essa indignação precisar ir às urnas", pontuou Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário