segunda-feira, 30 de junho de 2014

Mujica dispara contra Fifa após eliminação do Uruguai: "São filhos da p..." uol

VEJA TAMBÉM
O presidente do Uruguai, José Mujica, disparou fortes críticas contra a Fifa após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo. Mujica disse que a entidade é formada por "filhos da p..." em vídeo exibido no programa La Hora de los Deportes, do canal TNU. A gravação foi feita por um jornalista uruguaio durante a recepção da delegação do país, depois da derrota por 2 a 0 para a Colômbia no Maracanã.
"A Fifa é um bando de velhos filhos da p...", disse o presidente uruguaio, ao criticar mais uma vez a suspensão dada ao atacante Luis Suárez, punido por dar uma mordida no italiano Chiellini durante partida da fase de grupos da Copa. "Poderiam ter punido, mas não aplicado sanções fascistas", disse Mujica, sobre a suspensão por nove partidas pela seleção uruguaia e mais quatro meses de ausência em qualquer atividade relacionada ao futebol aplicada ao jogador.
No vídeo, Mujica aparece colocando a mão na boca logo após disparar o palavrão. O jornalista pergunta ao presidente se a cena poderia ser publicada. Mujica confirma. "Por mim, publica", disse o mandatário.
Em seguida, o jornalista vira a câmera na direção da primeira-dama e senadora Lucía Topolansky e pergunta a ela o que pensa da situação. "Faço minhas as palavras do presidente", disse a primeira-dama.
Mujica já havia mostrado indignação com a postura da Fifa no episódio com Suárez em outras ocasiões. Na última semana, em entrevista ao ex-jogador e ídolo argentino Diego Maradona, o presidente uruguaio falou sobre o sentimento no país contra a entidade. 
"Estamos cheios de bronca. A Fifa não entende nada dos que vêm de baixo. Nós vimos todas as partidas e existe um peso diferente. Isso é o que mais dói e nos deixa indignado", falou.
Depois, em pronunciamento no rádio, o presidente do Uruguai disse que o caso ficará na história como uma vergonha. "Esta será a pior memória da história do futebol. Será uma vergonha eterna na história dos Mundiais".
Ampliar

Uruguaios lotam aeroporto para recepção a Luis Suárez em Montevidéu10 fotos

4 / 10
26.jun.2014 - Fãs de Luis Suárez levam cartaz com críticas à decisão da Fifa e apoio ao atacante AP Photo/Matilde Campodonico

Nenhum comentário:

Postar um comentário