quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA - LUIZ BERTO

A CULPA NÃO É DA MÃE

Dieta rica em gordura durante gravidez pode afetar cérebro de bebê. 
Esta foi a conclusão de estudo dum grupo de cientistas americanos.
* * *
Já pesquisei que só a porra mas não encontrei qualquer referência à preferência de Dona  Dilma Jane Coimbra Silva, mãe da prisidanta Dilma Roussef, por toucinho, torresmo, mocotó, vaca-atolada, couro de galinha ou outros quitutes gordurosos.
O desmantelo cerebral da nossa ilustre Primeira Man-danta-tária pode ter sido provocado por tudo, menos pelas banhas de sua genitora.
Quem pesquisar no Google vai encontrar, além da biografia, esta foto da Dama do Priquito de Ferro quando bem menina, ao lado de sua mãe:
d2
Vejam que a mãe de Dilma, que até se parece com ela, é esbelta e tem uma silhueta bem longe de ser duma pessoa que pratica uma dieta rica em gordura.
Presumo que a afetação do cérebro da prisidanta – causa indubitável dos seus desastrados discursos,pronunciamentos e frases -, tenha outra causa que não o tipo de alimentação da sua genitora, quando grávida da hoje ilustre filha.
A coleção de gestos tresloucados, atitudes impensáveis e frases destrambelhadas é tão extensa que já tem gente escrevendo uma antologia. Sei de fonte segura, acreditem.
O último disparate, depois da repercussão que teve na imprensa do mundo todo a orgia etílico-gastronômica em Lisboa, foi pronunciado hoje, em transmissão radiofônica. Vejam que cagada oral magnífica:
“Eu escolho o restaurante que for porque eu pago a minha conta. Não há a menor condição de eu usar o cartão corporativo e misturar o que é consumo privado e público.”
Eu se mijei-me todinho de tanto se rir-se-me quando escutei sua voz dizendo isto. Todavia, fique a prisidanta tranquila porque o meu deboche  é apenas um pingo de lucidez num oceano de cegueira. Além do seu fantástico curral de antas da militância vermêia, Dilma conta com pelo menos um fubânico que acredita nisso que ela falou: o impávido Candinho Candura, crente sincero e devoto da liturgia oral barbo-dilmística.
Enquanto não é publicada a antologia com os tolôtes orais excretadas por nossa estimada prisidanta, eu estou criando uma comissão multidisciplinar, integrada por especialistas em Psiquiatria, Etiqueta e Boas Maneiras, Neurologia, Linguística, Abestalhamento Congênito, Endocrinologia e Safadeza Inata, além de um Doutor em Coprólitos.
Esta comissão vai elaborar um parecer sobre a patogenia cérebro-gastro-lingual da prisidanta, que será dado a conhecer à nação banânica, aqui nas páginas do JBF, em data solene e festiva ainda a ser marcada. A ideia é provar que não foi a dieta gordurosa de sua mãe que afetou o cérebro de Dilma.
Por oportuno, vou transcrever pequeno texto escrito por um dos especialistas que foram convidados pra integrar esta comissão. Trata-se do médico neurologista Samuel Gueiros Jr. Um texto no qual ele já antecipa o que pensa sobre o assunto. Vejam:
“Vendo o noticiário sobre Davos e de muitos comentaristas brasileiros, temos que admitir que o problema não são as crenças econômicas de Dilma ou apenas seu “temperamento”.
É muito pior, pois seu comportamento manifesta claramente sintomas de transtorno bipolar, em crises recorrentes de humor cíclico, permeado muito mais por euforia, agressividade e destempero, e o que é pior, cercada de outras bipolares, como Rosário, Ideli e Gleisi. O grupo faz declarações e toma decisões impulsivas, estapafúrdias e irresponsáveis.
A presidente apresenta agora mais sintomas, como a prodigalidade (gasto irresponsável e descontrolado do dinheiro público), pensamento desconexo e delírios, como se vê em Davos, quando ela inclusive se refere à crise da Argentina dirigida por outra psicopática, como não tendo “repercussões significativas” para o Brasil, de que construir estádios é “relativamente simples” e de que está tudo sob controle no país.
Voltamos ao tempo dos déspotas e papas enlouquecidos, em que se vivia uma agonia até o fim de sua vida ou do seu governo.
Dilma Roussef é uma paciente à procura de um Laudo de Interdição. O pior é que a sua curatela atual (Lula) tem um Transtorno de Personalidade (Caráter) intratável.
A contagem regressiva para o fim do governo Dilma está sendo uma tortura”

Nenhum comentário:

Postar um comentário