Depois de um dia com sensação térmica de 50ºC no Rio, a noite caiu e a praia continuou lotada. Às 20h30 o termômetro indicava 30ºC, e os banhistas aproveitavam a água fria para de refrescar sem a presença do Sol forte.
A manicure Juliana Nogueira, 30, chegou na praia às 20h com o sobrinho João Vitor, de apenas 3 meses. "Para ele esse calor de hoje estava demais. Trazer ele à praia só à noite mesmo". Ela destacou a preocupação com a alternância de temperatura para o pequeno. "Só ar condicionado para deixar ele tranquilo, mas toda hora sai e vem aquele ar quente, o que é perigoso", avaliou.
Para o casal Marta e Cristiano Duarte, 37 e 40 anos, que saiu do Sul de Minas Gerais para passear no Rio, a praia não foi opção de lazer à tarde. "A gente chegou a vir para Ipanema, mas o calor era tanto que preferimos ir ao cinema. Estamos acostumados com o clima mais frio", disse Marta. O paulista Alberto Pontes, 38, que acompanhava o casal mineiro reclamou ainda da dificuldade de conseguir guarda-sol para se proteger: "A praia já estava lotada quando chegamos. Sem sombra não dava para ficar"
Nenhum comentário:
Postar um comentário