domingo, 29 de dezembro de 2013

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA

ASSALTO A MÃO ARMADA DE CANETA

Às voltas com a perspectiva de maior escassez de dólares no mercado, o governo decidiu editar uma medida que dificultará gastos de turistas brasileiros no exterior.
Será elevada a partir de hoje, de 0,38% para 6,38%, a alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre as compras em outros países com cartões de débito e cheques de viagem, além dos saques de moeda estrangeira.
* * *
Isso é notícia pra esse povo abastado, que viaja pro estrangeiro. Eu só vou pro exterior quando me dirijo a Palmares.taxa
Embora eu tenha sido professor de Matemática, uma das grandes paixões da minha vida, sempre fui fraco em Matemática Financeira. Desconfio que seja por conta do trauma que carrego comigo, devido à fantástica quantidade de juros que paguei  (e continuo pagando) em toda minha vida.
De modo que apelo pros leitores fubânicos:
Esta atual tunga do gunverno vermêio, esta gulosa canetada, este assalto em cima dos viajantes, ampliando uma alíquota que era de meros 0,38% para fantásticos 6,38%,representa um aumento de que percentual? Ou seja, foram quantos por cento de aumento?
Antecipadamente agradeço a resposta que, estou certo, vocês irão me dar.

Um comentário:

  1. EM MEU MODESTO CONHECIMENTO DE MAT FINANCEIRA CONSTATEI EM MEUS CALCULOS QUE O REAJUSTE FOI DE APENAS 1.578,95%,REAJUSTE MIXURUCA NÉ.
    CLEBER LISBOA PEREIRA

    ResponderExcluir