sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Collor anuncia R$ 15 milhões para desassoreamento da lagoa Mundaú Projeto de urbanização da orla lagunar também foi discutido em reunião do senador com o prefeito - GAZETAWEB


O governo federal assegurou R$ 15 milhões para que a prefeitura de Maceió possa executar o projeto de desassoreamento da lagoa Mundaú e, com isso, melhorar a navegabilidade daquele complexo. A notícia foi dada ao prefeito Rui Palmeira (PSDB) pelo senador Fernando Collor (PTB, na manhã desta quinta-feira (1º), numa reunião que aconteceu no gabinete do chefe do Executivo. Para que o trabalho possa ser iniciado, basta apenas a assinatura do convênio entre as partes, cuja solenidade ainda será agendada.


O desassoreamento vai envolver, além da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, técnicos de Brasília, Capitania dos Portos, a superintendência da Pesca em Alagoas, que é subordinada ao Ministério da Pesca.

De acordo com o senador Collor, o recurso para o trabalho na lagoa Mundaú já está assegurado pelo governo federal. A solenidade para assinatura do convênio pode ser realizada tanto aqui como em Brasília.

“A lagoa Mundaú na situação em que está em um colapso para a sociedade e para o meio ambiente. Sempre tive a intenção de lutar pelo desassoreamento, desde a época em que estava na prefeitura, passei ao governo e cheguei à Presidência da República”, avaliou Collor. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito com a intenção de fazer este anúncio e para debater projetos para melhorar a infraestrutura na capital
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário