terça-feira, 18 de junho de 2013

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA

PAGANDO CARO PRA FICAR PUTO

Os torcedores que foram assistir ao primeiro jogo da Copa das Confederações na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Grande Recife, não pouparam críticas sobre o acesso ao estádio, que fica a 19 quilômetros da capital pernambucana.
A partida entre Espanha e Uruguai terminou às 20h56 do domingo (16), e às 23h, mais de duas horas após o apito final, ainda tinha gente tentando sair do local. Muitos, que já tinham enfrentado problemas no trajeto de ida, resolveram deixar o campo antes do início do segundo tempo, temendo mais tumulto na volta.
Outros só saíram do estádio quase uma hora após o fim da partida e, mesmo assim, tiveram dificuldade para voltar para casa.
* * *
Selecionei esta matéria pensando nos bairristas, nos patrioteiros e nos ufaneiros. É pra que eles treinem a capacidade de volteios e explicações. De preferência usando a expressão “mobilidade urbana”, esta pérola criada pelos muderninhos. Aqui no Recife virou até nome de secretaria municipal.
O noticiário televisivo local não escondeu nada e detalhou a via crucis percorrida pelos torcedores pra chegar ao estádio onde foi realizado o jogo entre Uruguai e Espanha. As imagens mostradas na telinha, desde o metrô sem ar condicionado, passando por ônibus superlotados até chegar em um uruguaio dizendo que foi tratado como animal em solo banânico, foram reveladoras.
Isto sem falar em gente passando fome por conta das gigantescas filas na lanchonete até neguinho reclamando da sujeira nos banheiros do estádio recém construído.
A pergunta que mais se ouviu no domingo passado foi esta: “E como é que vai ser na Copa???” Claro que os explicadores fubânicos irão responder tão angustiante dúvida.
Quem quiser ler a matéria completa, basta clicar aqui.
* * *
Compartilhe Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário