- Leandro Moraes/UOLAécio Neves (PSDB): "O ciclo do PT precisa encerrar. Respeito a presidente da República, mas o PT perdeu a capacidade de transformar o país"
O senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG), principal nome tucano para a disputa presidencial em 2014, afirmou durante participação na noite desta quinta-feira (23) no "Programa do Ratinho", do SBT, que o PSDB é o "verdadeiro pai" do Bolsa Família.
"Se nós tivéssemos jeito de pegar o programa Bolsa Família, botar no berço e trazer na sexta-feira aqui no 'Teste de DNA' e levasse na clínica para fazer exame, o pai dele estaria escrito 'PSDB-FHC (Fernando Henrique Cardoso)'", disse o senador.
Segundo Aécio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apenas teve a "virtude" de unificar programas sociais criadas na era FHC (1995-2002). "O decreto que criou o Bolsa Família diz: fica unificado o bolsa-escola, criado pelo Fernando Henrique em 2001, o bolsa-escola e o vale-gás. O que o Lula fez? Juntou, inteligentemente, e ampliou, ampliou muito."
Veja as declarações de Aécio no "Programa do Ratinho" - 4 vídeos
No final de sua participação, Aécio voltou a reivindicar a paternidade do Bolsa Família e afirmou que o programa social de Lula era o Fome Zero. "Os programas de transferência de renda já eram nossos. O programa do Lula era o Fome Zero. Lembra dele? Pois é, desapareceu", afirmou
Nenhum comentário:
Postar um comentário