Já em preparação para o início do conclave que irá definir o novo Papa, teve início a campanha pelo posto não só nas conversas no Vaticano, mas também nas ruas de Roma, que cerca a Cidade Eterna.
Inicialmente, a agência Reuters disponibilizou imagens dizendo que os cartazes se tratavam de material em apoio ao cardeal. Posteriormente, esclareceu que se tratavam de pôsteres de uma campanha fictícia, ironizando o processo de escolha do novo papa. Segundo o site do "La Repubblica", a autoria foi reivindicada pelo coletivo artístico Zerozerokappakappa.Nesta sexta-feira (1º), cartazes como o do cardeal Peter Turkson foram colocados pela cidade. "Al conclave, vota Peter Kodwo Appiah Turkson", pede em italiano o cartaz apoiando o cardeal de Gana.
Com a renúncia do Papa Bento XVI, que passou a valer a partir de 20h desta quinta-feira (28), 16h no horário de Brasília, a Igreja Católica fica sem um líder, no período conhecido como Sé Vacante. Esse intervalo termina com a eleição do novo pontífice pelo Colégio de Cardeais, o conclave, que ainda não tem data marcada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário