terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Em evento com Aécio, FHC afirma que Dilma "cospe no prato em que comeu" - UOL



  • Encontro do PSDB em Belo Horizonte (MG) tem a presença do senador Aécio Neves, do ex-presidente da República e presidente de honra do partido, Fernando Henrique Cardoso, e do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia
    Encontro do PSDB em Belo Horizonte (MG) tem a presença do senador Aécio Neves, do ex-presidente da República e presidente de honra do partido, Fernando Henrique Cardoso, e do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse, nesta segunda-feira (25), em Belo Horizonte, que a presidente Dilma Rousseff (PT) é "ingrata". Na semana passada, durante ato de comemoração dos 33 anos do PT, Dilma afirmou não ter recebido herança de governo. "Não me deixaram nada", disse Dilma. "O que podemos dizer de uma pessoa ingrata?", perguntou FHC.  "A presidente cospe no prato em que comeu", afirmou o ex-presidente. "O PT usurpa o poder", disse o tucano.
As afirmações foram feitas durante evento do PSDB na capital mineira. Nome do PSDB como possível candidato à presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB) participa do evento, em um hotel na zona sul.
O encontro "Minas Pensa o Brasil", além de servir para reforçar a pré-candidatura de Aécio, dando início às discussões de seu programa de governo e sinalizando que ele deve ser o candidato tucano, serve, de acordo com FHC, como contraponto ao discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, semana passada, lançou a presidente Dilma Rousseff (PT) na corrida para um segundo mandato em 2014.
FHC usou a ironia para atacar o PT. "O PT tinha duas metas. O socialismo e a ética. Sobre o socialismo nunca mais falaram. Sobre a ética, meu Deus, não precisamos nem falar", disse o ex-presidente.
Diferentemente das outras campanhas, onde FHC foi jogado para escanteio, a estratégia do senador mineiro é destacar o governo do ex-presidente tucano. O ex-presidente teria um papel de protagonista, principalmente, por conta da influência que exerce sobre o PSDB de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário