segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA

POBRES DIABOS A SERVIÇO DE RICOS MANDANTES

Quem passa pela Avenida Agamenon Magalhães, uma das mais importantes e movimentadas do Recife, pode perceber um outdoor fazendo referência à passagem da cubana Yoani Sánchez pelo País. Mais: a peça, colocada na tarde deste sábado (23), é um pedido de desculpas pela hostilidade que a blogueira foi tratada quando esteve no Brasil, inclusive em Pernambuco. A peça foi assinada pelo advogado Silvio Amorim.
“Fiquei envergonhado com tudo que Yoani passou aqui no Brasil. Uma pessoa que sofreu tanto na vida em Cuba, consegue um visto para deixar o país dela, vem ao Brasil e é tratada daquele jeito, com protestos e falta de respeito. O que fizeram com Yoani está longe de ser liberdade de expressão. Foi desrespeito, canalhice”, disse Silvio Amorim.
O advogado lembrou dom Helder Câmara ao falar sobre o caso. “Dom Helder foi várias vezes a outros países, durante a ditadura militar, e nunca foi hostilizado dessa forma. Se tivesse sido, ficaríamos revoltados. Por que tratar Yoani daquele jeito? Fiz o outdoor na esperança que, de alguma forma, ela fique sabendo que a grande maioria dos brasileiros e sobretudo dos pernambucanos não concorda com a forma como ela foi tratada aqui”.
* * *
Conte comigo, Silvio Amorim. Tô contigo e não abro nem pra um trem carregado de gasolina e com um doido em cima acendendo um cigarro!
Você falou a mais pura verdade: a maioria dos brasileiros e dos pernambucanos não aprova selvageria e incivilidade. A maioria sensata e razoável, bem entendido.
A bárbara canalhice destes tabacudos merece todo o repúdio das pessoas sensatas, democráticas, que lutam pela livre expressão e que se opõem às tiranias.
É uma pena que estas bestas ideológicas da idade da pedra lascada não sejam alfabetizadas. Eu queria que eles lessem as palavras de um internauta que vi ontem:
Penso que a selvageria desses paus-mandados do PT e dos cubanos fizeram mais por Yoani do que qualquer campanha de marketing poderia fazer.
Antes, para mim, ela era apenas uma moça corajosa que enviava mensagens a partir de Cuba. Depois de tudo que eu vi aqui passei a considerá-la uma heroína.
Creio que o mundo inteiro passará a prestar mais atenção a ela. Pensarão, assim como eu: Essa moça deve ter algo muito especial para incomodar tanto a essas pessoas. Fizeram tanto esforço para atingi-la e só conseguiram aumentar o seu prestigio.
Pobres diabos é o que são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário