A Prefeitura de Maceió não bancará despesas com o carnaval deste ano. O Baile Municipal, que estava marcado para o próximo dia 31, foi cancelado. O motivo é o fato de o município não ter ainda um orçamento aprovado.
Um informe divulgado na tarde desta quinta-feira pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura explica que, “diante da realidade financeira do município, a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) não poderá arcar com patrocínios ou apoios financeiros para as festividades carnavalescas neste ano de 2013”.
“Sem o orçamento aprovado e trabalhando apenas com 1/12 do orçamento do ano passado, as despesas com o Carnaval ficam inviáveis”, explica o presidente da FMAC, Vinícius Palmeira.
Apoio, só logístico
Vinícius Palmeira destaca que apesar de não poder oferecer incentivo financeiro, o Município garante os serviços de logística e de infraestrutura cabíveis às Superintendências de Energia e Iluminação (Sima), de Transporte e Trânsito (SMTT), de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e de Limpeza Urbana (Slum), assim como o apoio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sempma), da Guarda Municipal.
Também por ordem financeira, segundo Vinícius Palmeira, a FMAC decidiu pela não realização do Baile Municipal Beneficente, que estava programado para o dia 31 de janeiro. Vinícius Palmeira explica que, apesar de ter novo caráter beneficente, cuja renda arrecadada seria revertida para instituições de cuidados a pessoas com câncer, o Baile necessitaria de mobilização e mesmo de um lastro financeiro da Prefeitura.
“Não nos sentimos à vontade para promover uma festa que, apesar de ter receita oriunda da venda de ingressos, seria uma atividade descontextualizada da realidade, que é de restrição de apoio financeiro ao carnaval da cidade”, afirma o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário