Lindo. Emocionante. Colorido. Alegre. São algumas palavras que podem ser usadas para descrever a passagem do bloco “Ninho do Pinto” pelo centro histórico de Marechal na manhã deste sábado.
A festa que também marcou o início do carnaval em Alagoas, começou por volta das 8h com concentração na Massagueira. De lá, o Prefeito Cristiano Matheus, com diversas autoridades do Estado, juntamente com músicos e passistas de Olinda, seguiram numa caravana de embarcações pela Lagoa Mundaú até o Cais da Lancha, em Marechal.
Depois de entregar as chaves ao Rei Momo e declarar aberto o Carnaval, o Prefeito e milhares de deodorenses sairam pelas ruas do centro histórico. Um dos pontos altos do “Ninho do Pinto” foi a tradicional parada em frente a Igreja Matriz, onde as passistas de Olinda deram mais um espetáculo de habilidade na dança do autêntico frevo nordestino.
Em seguida, aconteceu o show com a Spok Banda Frevo, na Orla Lagunar. Milhares de pessoas aplaudiram ainda mais quando os músicos deodorenses foram chamados ao palco para tocar com os músicos de Recife.
“Muito bonito. Estou mesmo bem emocionada”, disse Cristiane Santos, 48 anos, moradora da Poeira, mãe de um dos músicos que subiu ao palco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário