domingo, 27 de janeiro de 2013

Munguzá do Pinto agita foliões e atrai turistas para a orla de Maceió. TNH1


Passistas com frevo na ponta do péPassistas com frevo na ponta do pé

Os foliões da capital alagoana acordaram cedo neste sábado (26) para saborear o Munguzá do Pinto, evento que precede o desfile do tradicional bloco Pinto da Madrugada. Desde o início da manhã, famílias de Maceió e turistas aguardavam para experimentar o munguzá, que começou a ser servido às 7h na orla de Ponta Verde.
Para animar a festa, a organização do bloco convidou orquestras de frevo, com integrantes de grupos conhecidos no estado, como o Coretfal e a banda da Polícia Militar. Enquanto passistas demonstravam habilidades na ponta dos pés, diversos foliões desfilavam fantasias que chamavam a atenção de quem participava do evento.
"Teve até Lula aqui na festa", comentou a jornalista Deborah Freire, que chegou cedo à orla com o marido e o filho. "Chegamos bem cedo, mas nem pegamos o munguzá. Só foi uma pena que não tenham vindo muitas crianças, para o Murilo brincar, mas está ótima a festa".
O prefeito Rui Palmeira compareceu ao evento e reafirmou que, apesar de ter suspendido recursos por causa da crise financeira enfrentada pelo município, a Prefeitura de Maceió irá fornecer todo o apoio logístico para a realização das festas de carnaval na capital. 
E depois da ameaça de cancelar o desfile do bloco por falta de patrocínio, os organizadores garantem que a festa pré-carnavalesca será bonita no próximo dia 2. "O Pinto da Madrugada sai firme e forte no próximo dia 2 de fevereiro. Será nosso aniversário de 14 anos", afirmou Eduardo Lyra, entre os foliões do Munguzá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário