quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

LULA VISITA FIDEL EM HAVANA - UOL


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta quarta (30) com Fidel Castro durante visita a Cuba, onde está desde segunda. Durante a manhã, ele esteve com Raúl Castro, visitando as obras do Porto de Mariel, destinado a ser uma "zona econômica exclusiva" na ilha, autorizada a receber capital estrangeira.
Não foram divulgados detalhes da conversa entre ambos. Lula ainda participou, nesta quarta, segundo sua assessoria de imprensa, da Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo. O evento marca os 160 anos do nascimento de Jose Martí, político e escritor cubano, heróis da independência do país. Na terça, o ex-presidente havia depositado flores em seu memorial, em Havana.
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula se encontra com Fidel Castro durante visita a Havana
Lula se encontra com Fidel Castro durante visita a Havana
Especulava-se que Lula pudesse visitar o presidente venezuelano Hugo Chávez, internado na capital cubana desde o início de dezembro, para a realização de uma cirurgia em decorrência de um câncer na região pélvica --o mandatário não aparece publicamente, nem tem uma imagem divulgada desde então, levantando suspeitas de que seu real estado de saúde estaria sendo ocultado pelo governo da Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário