quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Festival de Cinema Universitário de Alagoas acontece entre 13 e 17 de novembro. GAZETAWEB


Este ano, o Festival de Cinema Universitário de Alagoas acontecerá entre os dias 13 e 17 de novembro na cidade histórica de Penedo e irá homenagear o cineasta Cacá Diégues, nas comemorações dos 50 anos de sua carreira. O Festival pretende estimular a produção audiovisual universitária em todo o país.

Entre os dias 13 e 16, durante as tardes e noites, o público terá a oportunidade de assistir a filmes nacionais em curta e longa metragem, participar de debates e responder a consulta de júri popular sobre o melhor filme da Mostra Competitiva. As exibições acontecem tanto no Teatro Sete de Setembro como na Praça 12 de abril (Orla do Velho Chico). 

Este ano, o Festival recebeu 92 pré-inscrições na internet para a Mostra Competitiva, mas apenas 56 foram efetuadas. A comissão de seleção elegeu 27 filmes produzidos por estudantes, professores e funcionários de instituições de ensino superior do país, que terão direito à hospedagem cedida pela organização. Dentre os filmes selecionados, estão três produções realizadas em Alagoas – “Borboletas Delicadas”, de Wladimyr Lima, “12:40”, de Dário Junior, e “Hoje tem espetáculo?”, de Andradina Azevedo e Dida Andrade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário